Connect with us

Política Nacional

Depois de Lula, ex-governador tucano Eduardo Azeredo também deixa a prisão

Publicado em

Ex-governador Eduardo Azeredo arrow-options
Valter Campanato/ABr

Ex-governador Eduardo Azeredo

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, recebeu alvará de soltura nesta sexta-feira (8) após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o fim de prisão após condenação em segunda instância . O recurso foi apresentado na Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O tucano foi condenado em 2017 a 20 anos e um mês de prisão no caso do mensalão do PSDB por peculato e lavagem de dinheiro.  A sentenção na primeira instância foi dada em 2015.

Azeredo estava detido na sede do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Leia também: Além de Lula, Dirceu também pede para deixar a prisão

Após completar um ano na carceragem em maio deste ano, o ex-governador foi desfiliado do PSDB. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a desfiliação foi pedida por ele mesmo. Segundo a Justiça Eleitoral , ele fez parte do partido por mais de 30 anos (entre 1988 e 2019).

Comentários Facebook
Advertisement

Política Nacional

Queda de avião na Colômbia mata piloto e cinco políticos

Published

on

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos
Reprodução/redes sociais

Em nota, o partido Centro Democrático lamentou o falecimento de cinco dos seus quadros políticos


Um acidente aéreo no município de San Luis de Gaceno, na Colômbia, levou à morte do piloto da aeronave e de mais cinco pessoas, todos políticos ligados ao partido de direita Centro Democrático. O avião decolou de Boyocá com destino a Bogotá, onde os políticos participariam de uma cúpula do partido.

Na lista de vítimas, estão a ex-senadora Nohora Tovar; o deputado do departamento de Meta, Dimas Barrero; o vereador da cidade de Villavicencio, Oscar Rodríguez; e o candidato a governador de Meta, Eliodoro Álvarez.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o partido lamentou as mortes, classificando-as como “uma enorme tragédia enluta o Centro Democrático”.


O presidente, Gustavo Petro, enviou seus “pêsames às famílias desses líderes políticos”. Já Juan Buitrago, prefeito de San Luis de Gaceno (onde ocorreu o acidente), disse à W Radio que ouviu “uma explosão muito alta” após o acidente. A Aeronáutica Civil investiga as causas da tragédia.


Fonte: Política Nacional

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas