Connect with us

Policial

Delegacias fortalecem imagem e investigações da Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A mudança de quatro unidades policiais para um prédio moderno na Filinto Muller, no centro comercial de Várzea Grande, fortaleceu a capacidade de investigação, melhorou o acesso e o atendimento dos moradores aos serviços da 1ª Delegacia de Polícia, Central de Registros de Ocorrências, 3ª Delegacia de Polícia e Delegacia Regional (unidade administrativa).

O desejo de ofertar um ambiente de trabalho salubre e digno, bem diferente das antigas instalações dessas unidades, começou no segundo semestre de 2017. Era necessário primeiro resolver o problema de instalação da Central de Flagrantes, que ficava no mesmo prédio da Filinto Muller, próximo ao aeroporto  Marechal Rondon, em Várzea Grande,  junto a 1ª DP, a Central de Ocorrências e aos fundos a Regional.

O espaço com as três unidades já não comportava a demanda do local e vinha funcionando de forma precária, gerando insatisfação dos servidores e da comunidade, que há mais de 8 anos também sofria com a falta de estacionamento e outros problemas apresentado pelo prédio.

A solução foi reformar uma ala da 2ª Delegacia de Polícia, localizada na Avenida  31 de março, s/n°, no Bairro Parque do Lago, e instalar o plantão de Várzea Grande. A inauguração ocorreu na noite de 30 de novembro de 2017 e desde então o atendimento avançou em qualidade, espaço, segurança e ambiente laboral aos servidores, e ainda a Polícia Militar , que também tem uma sala no Plantão, além de respeito à vítimas, testemunhas e acusados, que são todos os dias oitivados nos procedimentos policiais.

“Após, passamos a buscar por um prédio que comportasse essas três delegacias: a Regional, a 1ª DP e a 3ª DP, que também tinha problemas. Eram prédios que não davam dignidade para trabalhar neles”, lembrou a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel, que está à frente das transformações de delegacias no município.

A delegada acrescentou que a mudança atendeu os anseios dos servidores que necessitavam de ambiente saudável para o desenvolvimento do trabalho, assim como da direção da PJC, que está modernizando as delegacias de polícia, priorizando a acessibilidade, iluminação adequada, rede lógica, climatização, fachada, pintura padronizada e identidade visual, além de outras benfeitorias para beneficiar o cidadão e proporcionar conforto laboral, mas sem onerar os custos.

“Demos um salto de qualidade, sem representar gastos a mais ao Estado”, afirmou Maidel.

Delegada Regional Daniela Maide

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil

Published

on

Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (27.07), no município de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante atendimento da ocorrência.

Os investigadores de Arenápolis foram informados sobre uma situação de tortura e de homicídio por meio de arma cortante, que vitimou a pessoa de José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos.

Imediatamente a equipe acompanhada do delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, foram até o hospital onde a vítima havia dado entrada, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em seguida, os policiais civis foram até o local dos fatos para obterem mais detalhes acerca do ocorrido. Durante entrevista com populares foi possivel qualificar o autor do homicídio, o qual foi localizado nas proximidades, sentado em frente de uma residência.

O suspeito foi levado até a Delegacia de Arenápolis, e no interrogatório assumiu o crime. Ele alegou que foi cercado por três indivíduos de uma facção rival, e passou a ser espancado com capacetes e uma mangueira, momento em que conseguiu sacar uma faca e golpeou a vítima.

Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito.

Após a confecção dos autos, o preso será apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas