Connect with us

Na Capital

Decreto Municipal regulamenta eventos em espaços públicos

Publicado em

Pensando em diminuir a burocracia para a autorização de eventos públicos com aglomeração de pessoas em locais de responsabilidade da Prefeitura, foi que o Executivo publicou o decreto de nº 6.782, de 15 de outubro de 2018, em que estabelece procedimento único para esse tipo de atividade..

A realização do evento será autorizada mediante emissão de termo, no qual constam informações sobre a denominação do evento, identificação do responsável pela promoção, endereço e identificação do técnico da segurança. O prazo para solicitação é de no mínimo de quinze dias úteis de antecedência antes do evento.

Além também da manifestação favorável após realização de vistoria “in loco”, realizada no local por servidor público da área de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que elaborará parecer após comprovação do pagamento de impostos, taxas, tarifas, preços ou compensações, nos termos da legislação correspondente e do Termo de Autorização de Uso a ser firmado entre as partes.

Caberá à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano a competência de coordenar e acompanhar os processos administrativos cujo objeto será a emissão de licença e prévia autorização.

A autorização poderá ser concedida desde que ocorra em local adequado e oportuno conforme natureza e duração do evento, considerando impacto ao sossego público, à circulação de pessoas e veículos e demais posturas municipais.

“Antes da publicação do decreto não havia uma normatização que regulamentasse a utilização de espaços públicos. Diante da necessidade de regulamentar estas atividades, elaborando um procedimento único, foi criado esse decreto que estabelece, objetivamente, as normas para a utilização dos espaços públicos para eventos por particulares”, explica o prefeito municipal, Emanuel Pinheiro.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas