conecte-se conosco


Saúde

Covid e influenza: saiba como será a vacinação neste fim de semana

Publicado


source
Idoso tomando vacina da Covid-19
Ascom/SMS

Idoso tomando vacina da Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a imunização contra influenza e Covid-19, neste sábado (15), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Estão disponíveis primeira e segunda doses e também doses adicionais.

No domingo (16), a vacinação acontecerá entre 8h e 16h nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e, das 8h às 17h, nos parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude.

Desde 28 de dezembro, a vacinação contra a gripe está liberada para qualquer pessoa com mais de seis meses de idade. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina antiCovid e contra influenza. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

Além de realizar vacinação, as UBSs e AMAs/UBSs Integradas vão funcionar das 8h às 17h também para o atendimento das pessoas com sintomas gripais sem a necessidade de agendamento prévio. A partir de segunda-feira (17), a vacinação contra Covid-19 e influenza volta a acontecer nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h, e nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Covid-19: Saúde e Anvisa atualizam critérios para doadores de sangue

Publicado


source
Doação de sangue
Reprodução

Doação de sangue

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária atualizaram os críterios para seleção de doadores de sangue com risco de infecção por Covid-19. 

Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), a Anvisa informou que candidatos à doação com diagnóstico ou suspeita de Covid-19 e que apresentaram sintomas da doença serão considerados inaptos por 10 dias até a recuperação completa. 

Ainda que assintomáticas, as pessoas que apresentarem teste positivo não poderão realizar a doação de sangue por 10 dias após a data da coleta do exame.

Indivíduos que tiveram contato com com caso confirmado de Covid-19 durante o período de transmissibilidade da doença serão consideradas inaptas pelo período de 10 dias após contato com o infectado.

Leia Também

Leia Também

Em casos de pessoas que estão em isolamento voluntário ou por indicação médica pelo possível contato com a doença, deve-se esperar a conclusão do período de isolamento. Antes disso, os indivíduos não poderão realizar a doação.

Nesta nova atualização, o Ministério da Saúde e a Anvisa retiraram o critério de inaptidão para pessoas que tenham se deslocado ou que sejam procedentes de países com casos de Covid-19.


Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas