conecte-se conosco


Saúde

Covid-19: Pessoas de 25 anos podem se vacinar nesta sexta em São Paulo

Publicado


source
Pessoas de 25 anos podem se vacinar nesta sexta em São Paulo
Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

Pessoas de 25 anos podem se vacinar nesta sexta em São Paulo


Quem tem 25 anos ou mais poderá receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (6) na cidade de São Paulo. O anúncio foi feito pela gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta terça-feira (3).

A capital paulista vacina os moradores com 27 anos a partir de quarta-feira (4). Já os moradores com 26 anos poderão se vacinar a partir de quinta-feira (5). O sábado (7) será reservado para que a população procure os postos para a segunda dose, informou Nunes.

Nesta terça, acontece a repescagem de pessoas de 28 e 29 anos que não puderam se vacinar e a primeira e segunda dose para todos os grupos elegíveis.

Segundo informações do Vacinômetro SP do fim desta manhã, pouco mais de 7,5 milhões de moradores da capital paulista já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“Toda população agradece a grande adesão da população de São Paulo na vacinação, onde nós atingimos hoje 83,8% do público eleito vacinado com a primeira dose, um número muito expressivo, uma grande adesão. As pessoas de 28 anos, que se vacinaram na última fase, 98% das pessoas foram até os nossos quase 700 pontos de vacinação”, afirmou Nunes, segundo o G1.

Confira o calendário de vacinação da cidade de São Paulo:

  • 30 anos: elegíveis desde 23/07 
  • 28 anos: 02/08 (segunda)
  • 27 anos: 04/08 (quarta)
  • 26 anos: 05/08 (quinta)
  • 25 anos: 06/08 (sexta)
  • 07/08 (sábado): Mutirão de Busca Ativa D2 para todos os elegíveis
Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Blumenau vacinou dois adolescentes de 17 anos em janeiro de 2021

Publicado


source
Blumenau vacinou adolescentes no início do ano
Reprodução: iG Minas Gerais

Blumenau vacinou adolescentes no início do ano

Ao menos dois adolescentes de 17 anos ‘furaram a fila’ da vacinação e receberam o imunizante de forma irregular e antecipada em Blumenau, Santa Catarina. Os jovens são funcionários de estabelecimentos de saúde do Município, e foram vacinados com doses da Coronavac e da Astrazeneca, que não tem autorização da Anvisa para a utilização nesse público. As informações são do portal ND+.

Os jovens receberam a vacina nos dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. Um deles foi vacinado em uma unidade de atenção básica, e o outro, em uma Central de Vacinação.

Vale lembrar que apenas o imunizante da Pfizer é liberado pela Anvisa para pessoas abaixo dos 18 anos. À época, a campanha de vacinação ainda engatinhava no Brasil e não incluía menores de idade – ou seja, mesmo funcionários de unidades de saúde, os adolescentes não poderiam receber a dose.

Ao portal ND+, de Santa Catarina, a prefeitura afirmou que os casos foram notificados para Dive-SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) nos dias 2 e 6 de fevereiro, e estão sendo acompanhados desde então. Nenhum dos adolescentes apresentou alguma reação adversa.

O iG entrou em contato com a Prefeitura de Blumenau, e aguarda posicionamento.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas