conecte-se conosco


Nacional

Covid-19: Mortes sobem para 21 mil no Brasil; casos passam de 330 mil

Publicado


source
Idoso tendo a pressão aferida por enfermeira
GlobalStock/GettyImages/CreativeCommons

Idosos estão no grupo de risco da Covid-19

O Ministério da Saúde  atualizou os dados sobre a pandemia da  Covid-19  no Brasil nesta sexta-feira (22). Agora, segundo a pasta, subiu para 21.048 o número de mortes pela doença, sendo 1.001 novos registros. Desses 1.001 óbitos, 293 foram nos últimos três dias. A alta corresponde a um crescimento de 5 %.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os novos casos confirmados de contaminação pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2) no Brasil são 20.803, totalizando 330.890. O aumento foi de 6,7%. Já a taxa de letalidade passou de 6,5% para 6,4%.

No levantamento da pasta desta quinta, o número de óbitos passou de 20 mil com 1.188 novos registros. Já a quantidade de pessoas com a Covid-19 saltou para mais de 310 mil .

São Paulo continua sendo o estado que tem mais mortes, com 5.773 das 21.048 ocorrências. A letalidade é de 7,5% no estado. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 3.657 mortes e letalidade de 10,9%.

Tabela de mortes e casos confirmados de Covid-19 no Brasil
Divulgação/Ministério da Saúde

Tabela de mortes e casos confirmados de Covid-19 no Brasil

No quadro de casos confirmados, São Paulo também lidera a lista. O estado tem 76.871 pessoas infectadas pelo coronavírus. Em segundo lugar vem o Ceará, com 34.573 vítimas de contaminação, sendo seguido por Rio de Janeiro (33.589), Amazonas (27.038) e Pernambuco (25.760).

O estado menos afetado do Brasil é o Mato Grosso do Sul, que tem 17 mortes e o registro de 805 casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Leia também: Organizações evangélicas defendem ciência e pedem saída de Bolsonaro

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 174.412 pacientes com Covid-19 estão em acompanhamento, 135.430 estão recuperados e 3.552 óbitos ainda estão em investigação.

Um documento divulgado nesta sexta-feira (22) pelo  Imperial College diz que a Covid-19 está fora de controle no Brasil.

De acordo com a instituição, a taxa de contágio (Rt) da Covid-19, que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite a doença, hoje é de 1,3. Na ciência, quando esse número está acima de 1 significa que a doença está fora de controle, enquanto números inferiores a 1 indicam que há queda no número de casos.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Justiça do Rio impede reabertura e suspende cultos em templos religiosos

Publicado


source
Crivella
Marcelo Crivella / Facebook

Reabertura foi autorizada pelo prefeito Crivella no início da semana

A 7ª Vara de Fazenda Pública da Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a autorização para o funcionamento de templos e a realização de cultos religiosos na cidade. A  autorização havia sido publicada pela prefeitura no decreto municipal 47.461, de 25 de maio.

Leia também: Caso João Pedro: policiais mudam versão sobre quantidade de tiros disparados

O juiz Bruno Bodart, que aceitou os pedidos feitos pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público do Estado, também determinou que a prefeitura fiscalize de forma efetiva o cumprimento de medidas de isolamento social contra a covid-19 .

Segundo o magistrado, o novo coronavírus pode se propagar não apenas entre os frequentadores das cerimônias religiosas, como também entre outras pessoas, o que coloca em risco a saúde e a vida de terceiros.

Leia também: PGR investigará se Eduardo Bolsonaro cometeu crime contra segurança nacional

A prefeitura informou que os templos religiosos nunca estiveram fechados e que o decreto apenas formalizou a abertura destes locais, para evitar dúvida. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Procuradoria Geral do município está recorrendo da decisão judicial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas