conecte-se conosco


Nacional

Covid-19: Brasil tem 11.130 casos confirmados e 486 mortes

Publicado


source
corona arrow-options
Reprodução

Coronavírus

O Ministério da Saúde atualizou os números da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil: até este domingo (5) foram registrados 11.130 casos e 486 mortes. Foram 54 novos óbitos nas últimas 24 horas.

Leia também: SP prevê 220 mil infectados e pede mais R$ 500 mil ao Banco Mundial

O estado de São Paulo segue na liderança dos casos confirmados e das mortes: são 4.620 casos e 275 mortes. O Rio de Janeiro é o segundo com 1.394 casos e 64 mortes. Até o momento, só os estados do Acre e Tocantins não registraram nenhuma morte por Covid-19 .

As novas mortes foram registradas no Amazonas (2), Amapá (1), Bahia (2), Ceará (4), Maranhão (1), Paraíba (2), Pernambuco (7), Rio Grande do Norte (2), Sergipe (1), Espírito Santo (1), Rio de Janeiro (6), São Paulo (15), Goiás (1), Paraná (3), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (5).

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Justiça do Rio impede reabertura e suspende cultos em templos religiosos

Publicado


source
Crivella
Marcelo Crivella / Facebook

Reabertura foi autorizada pelo prefeito Crivella no início da semana

A 7ª Vara de Fazenda Pública da Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a autorização para o funcionamento de templos e a realização de cultos religiosos na cidade. A  autorização havia sido publicada pela prefeitura no decreto municipal 47.461, de 25 de maio.

Leia também: Caso João Pedro: policiais mudam versão sobre quantidade de tiros disparados

O juiz Bruno Bodart, que aceitou os pedidos feitos pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público do Estado, também determinou que a prefeitura fiscalize de forma efetiva o cumprimento de medidas de isolamento social contra a covid-19 .

Segundo o magistrado, o novo coronavírus pode se propagar não apenas entre os frequentadores das cerimônias religiosas, como também entre outras pessoas, o que coloca em risco a saúde e a vida de terceiros.

Leia também: PGR investigará se Eduardo Bolsonaro cometeu crime contra segurança nacional

A prefeitura informou que os templos religiosos nunca estiveram fechados e que o decreto apenas formalizou a abertura destes locais, para evitar dúvida. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Procuradoria Geral do município está recorrendo da decisão judicial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas