conecte-se conosco


Saúde

Covid-19: África do Sul supera 500 mil casos e já é 5º mais atingido no mundo

Publicado


source
África do Sul
Flickr

Apesar do alto número de casos, Cyril Ramaphosa elogiou baixa taxa de letalidade do país

País mais afetado pela pandemia da Covid-19 no continente africano, a África do Sul ultrapassou a soma de 500 mil casos confirmados da doença neste sábado (1º), assumindo assim a quinta posição no ranking dos mais afetados, atrás apenas de EUA, Brasil , Rússia e Índia.

Segundo informações da agência de notícias France Presse, os dados sobre o avanço do novo coronavírus no país foram dados pelo ministro da Saúde da África do Sul , Zweli Mkhize, que apontou ainda que mais de um terço dos casos foram registrados na província de Gauteng, onde ficam as cidades de Johannesburgo e Pretória.

Apesar do alto número de contágios, o país segue com baixa taxa de letalidade , com menos de nove mil mortes confirmadas, algo que foi exaltado pelo presidente Cyril Ramaphosa: “estamos apenas na 36ª posição em número de mortos em relação à população”.

Por outro lado, especialistas apontam que a subnotificação é um grande problema no continente e que o número de mortes por Covid-19 poderia ultrapassar a casa dos 50 mil até o final do ano na África do Sul caso medidas mais rígidas não voltem a ser implementadas.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Índia registra 2 milhões de casos e ritmo de crescimento da Covid-19 dobra

Publicado


source
fila de pessoas de máscara na índia
India Water Portal

Especialistas afirmam que números da Covid-19 ainda são baixos comparados com população total da Índia


Terceiro país em número de casos, a Índia registrou nesta sexta-feira (7) recorde em número de casos de Covid-19 registrados em um dia. Foram 62.538 testes positivos. Desta forma, o país superou a marca de 2 milhões de casos do novo coronavírus , e está atrás apenas dos EUA e do Brasil.


O número foi alcançado apenas 20 dias depois do país chegar a 1 milhão de casos. Assim, o ritmo de crescimento do número de casos dobrou e coloca a Índia em estado de ainda mais alerta.

O número de mortes no país é de 41.585. Destas, 886 foram registradas nas últimas 24 horas.

Mesmo com a alta incidência do número de casos, o país avança com seu plano de reabertura . Há uma semana, a Índia entrou na terceira fase de retomada das atividades econômicas e sociais.

Nesta nova etapa, academias, por exemplo, podem abrir novamente, mas frequentadores devem manter distanciamento social. Outros estabelecimentos e serviços, como cinemas, metrôs e bares, seguem fechados em todo país.

Vale lembrar que a Índia foi um dos países a instaurar o isolamento social de maneira mais rígida. Isso aconteceu quando os primeiros casos do novo coronavírus começaram a aparecer no país, há três meses.

Controle de casos

O Conselho de Pesquisa Médica da Índia informou que cerca de 22,7 milhões de testes da Covid-19 foram realizados na população desde o início da pandemia, sendo que 660 mil foram realizados no último dia. Dessa forma, as autoridades afirmam que têm aumentado o volume de testagem na população para conseguir mapear a doença.

Os dois territórios mais impactados pelo novo coronavírus no país são o estado de Marahastra, com 479.779 casos, e a cidade de Nova Délhi, com 141.531 infectados.

No entanto, especialistas afirmam que esses números, apesar de expressivos, são considerados baixos levando a população total da Índia em consideração, que é de 1,35 bilhões de pessoas.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas