conecte-se conosco


Policial

Condenado por latrocínio em Rondonópolis é preso em Jaciara

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá) deu cumprimento ao mandado de prisão contra o foragido da justiça, Matheus Souza Ferreira, 25, em ação realizada na segunda-feira (02.12), no município.

O procurado estava com a ordem de prisão por condenação decretada por crime de latrocínio cometido em Rondonópolis.

O suspeito era considerado foragido da justiça, desde agosto de 2016, quando foi condenado a cumprir pena de 13 anos e 08 meses em regime fechado pelo crime de roubo seguido de morte (latrocínio) cometido no ano de 2015.

Ao ser detido, o condenado se apresentou com nome falso na Delegacia de Jaciara, porém foi identificado após os policiais receberem informações anônimas. Depois ter a verdadeira identidade descoberta, Matheus confessou estar foragido da justiça em razão do mandado expedido pela comarca de Rondonópolis.

Diante das evidências, foi dado cumprimento a ordem judicial e após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública de Jaciara.

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil recebe doação de materiais para desinfecção de delegacias da área metropolitana

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil recebeu materiais e equipamentos de proteção individual que serão utilizados para a desinfecção das unidades de Cuiabá e de Várzea Grande. As centrais de flagrantes, por ter maior número de servidores, pessoas conduzidas e usuários, passarão pela desinfecção com maior regularidade.

As bombas pulverizadoras com costais, uniformes de proteção, luvas, máscaras e botas foram doadas pelo delegado Marcos Veloso. Ele viabilizou ainda com a empresa de saneamento Águas Cuiabá, a doação de 150 litros de cloro que será utilizado para a desinfecção de ambientes nas delegacias.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende, as doações representam o espírito de união que foi estabelecido em um momento como o que todos estão vivendo, em função da pandemia da Covid-19, incluindo os servidores da segurança pública que prestam serviço essencial. “Empresas se uniram ao Governo de Mato Grosso, colaborando com essas doações de materiais imprescindíveis, diante da necessidade de prevenção de nossos policiais que estão nas unidades atendendo ocorrências, registrando flagrantes, enfim, serviços que não podem parar. Agradeço imensamente a colaboração, pois este é um o momento em que todos devemos zelar e seguir as recomendações sanitárias, a fim de evitar a propagação do coronavírus”.

Foram doados dez conjuntos de roupas protetoras, quatro pares de botas de borracha, 08 pares de luvas de borracha e a 50 máscaras para que realização da desinfecção com segurança. “A ação de higienização busca resguardar a integridade física de todos e buscamos, desta forma, auxiliar os profissionais que estão na linha de frente neste momento”, afirmou Veloso.

O material foi entregue nesta sexta-feira (03.04) à diretoria da Polícia Civil.

Passarão pela higienização todas as delegacias, especialmente as que tem maior fluxo de atendimento e circulação de pessoas, como as centrais de flagrantes de Cuiabá e de Várzea Grande e a central de ocorrências localizada no prédio da 1a Delegacia da Capital.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas