Connect with us

Mulher

Como fazer o cabelo cacheado de Alinne Moraes em “Espelho da Vida”? Veja dicas

Publicado em

Além de ter que cuidar dos fios
, fazer uma boa finalização é importante para mulheres que têm cachos. Pensando nisso, por que não fazer o cabelo cacheado de  Alinne Moraes
? Vivendo a personagem Isabel na novela “Espelho da Vida”, da Rede Globo, ela está chamando bastante atenção dos telespectadores por causa das madeixas. 


Cabelo cacheado de Alinne Moraes na novela
Divulgação/Globo/João Miguel Júnior

Cabelo cacheado de Alinne Moraes na novela “Espelho da Vida” tem feito sucesso e é fácil de ser copiado

O efeito para fazer o cabelo cacheado de Alinne Moraes
é conhecido como ” messy hair
“, traduzido literalmente como “cabelo bagunçado”.  Segundo Ricardo Moraes, hairstylist do Atelier Tatiana Araújo, o efeito “messy” é exatamente dar essa ideia de que os cabelos não foram penteados, o que dá mais volume e, também, deixa os cachos mais abertos.

“Se antes deixar o cabelo bem penteado e arrumado, sem um fio sequer fora do lugar, era a regra padrão para não fazer feio, hoje deixar as madeixas um pouco mais bagunçadinhas e com fios desconexos é uma tendência moderna, sexy e jovial”, afirma o profissional. 

Entretanto, a ideia de deixar as madeixas bagunçadas não significa falta de cuidados com os fios. Ricardo explica que o visual desarrumado é pensado e intencional, com o intuito exclusivo de dar um ar mais charmoso e despojado no cabelo de quem o faz.

Assim como o “glass hair”
é mais indicado para mulheres que já têm o cabelo liso, o “messy” é a melhor opção para aquelas que já são onduladas ou cacheadas. “As ondas e cachos naturais podem ser facilmente texturizados para garantir um ainda melhor efeito bagunçado ou desarrumado, que é o que pede o estilo”, completa. 

Dicas para um “messy hair” como o cabelo cacheado de Alinne Moraes


Além do corte certo, um bom finalizador é essencial para fazer o efeito
Divulgação/Globo/João Miguel Júnior

Além do corte certo, um bom finalizador é essencial para fazer o efeito “messy” do cabelo cacheado de Alinne Moares

A principal dica para ter as madeixas de Alinne Moraes na novela é apostar no corte certo. Ricardo explica que cortes de cabelo com base reta não são muito indicados nesse caso, porque não valorizam os cabelos cacheados e tiram o movimento dos cabelos. Assim, procure por uma técnica 
para deixar os cachos soltos e com movimento. 

O segundo passo é fazer uma boa finalização. “Depois de lavar e hidratar bem os cabelos, seque bem com a ajuda de uma toalha (de preferência, de microfibra). Em seguida, aplique um creme para pentear ou leave-in em toda a extensão dos fios e vá amassando-os em direção à raiz para estilizar bem o cabelo, do modo que preferir.”

Por fim, as últimas dicas para dar o efeito “messy hair” como o cabelo cacheado de Alinne Moraes
 é deixar os fios secarem naturalmente e, depois de secos, ir bagunçando os fios com os dedos. Pronto! Agora é só se inspirar e testar esse passo-a-passo em casa. 

Comentários Facebook
Advertisement

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Published

on

By

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas