Connect with us

Mato Grosso

Comitê é instituído para combater incêndios florestais em Mato Grosso

Publicado em

O Centro Integrado Multiagência de Coordenação Operacional Estadual (CIMAN-MT) foi instituído nesta quarta-feira (27.07), por meio do decreto nº 1440/2022, publicado no Diário Oficial. O CIMAN-MT fica responsável pela prevenção, preparação, responsabilização, monitoramento e resposta rápida aos incêndios florestais no Estado.

O diretor operacional do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), coronel Aluísio Metelo Júnior, assume o cargo de coordenador geral do comitê, enquanto a comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), tenente-coronel Jusciery Rodrigues Marques Costa, assume a coordenação adjuda.

O CIMAN fica instalado no BEA, em Cuiabá. O quartel é equipado com recursos tecnológicos de monitoramento via satélite, capazes de identificar focos de calor e detectar incêndios nos biomas mato-grossenses Pantanal, Cerrado e Amazônia.

O comitê é composto também por representantes da Casa Civil, Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.

“A integração faz com que possamos dar uma melhor resposta aos incêndios florestais em Mato Grosso. Vamos analisar toda a estrutura que temos disponíveis e lançar novas operações. Já temos operações em andamento com equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, realizando combate e fiscalização”, pontua o coronel Metelo.

Ainda serão convidados a integrar ao comitê o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, Fundação Nacional do Índio, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Agência Brasileira de Inteligência, Sesc Pantanal, Rota do Oeste, Morro da Mesa e outras organizações não governamentais.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Comarca de Alta Floresta abre seletivo para assistente social e profissional de Psicologia

Published

on

A juíza-diretora da Comarca de Alta Floresta (790 Km de Cuiabá), Milena Ramos de Lima e Souza Paro, anuncia a abertura do processo seletivo para credenciamento de pessoas físicas nas áreas de Serviço Social e Psicologia. A inscrição deve ser realizada de 22 de agosto a 02 de setembro, exclusivamente pelo endereço eletrônico: [email protected]
 
De acordo com a magistrada, inscrição feita fora desse período será considerada como extemporânea e sem validade qualquer. Doutora Milena Ramos destaca que não haverá cobrança de taxa, não serão aceitas outras formas de inscrições e que cada candidato deve fazer apenas uma inscrição.
 
Entre os requisitos para o credenciamento de assistentes sociais e psicólogos, conforme o Edital 01/2022, é necessário ser maior de 2 1 anos; não possuir antecedentes criminais e não exercer cargo público inacumulável. Os candidatos também devem ser bacharéis em Serviço Social e/ou Psicologia, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e com registro nos respectivos Conselhos Regionais.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas