Connect with us

Mulher

Com marca de nascença no rosto, criança sofre bullying e mãe faz apelo

Publicado em

A pequena Laila McLatchie, britânica de quatro anos, é vítima constante de bullying por causa de um hemangioma ulcerado que se formou no rosto desde o seu nascimento e não vê a hora de se livrar da marca. A menina afirmou ser, constantemente, alvo de piadas de outras crianças e disse que elas a chamam de “feia” devido à condição.

Leia também: Bebê nasce com quase 6 kg na Austrália: “Uma mini lutadora de sumô”

menina é vitima de bullying devido à marca de nascença no rosto arrow-options
Reprodução/Metro.co.uk

Laila McLatchie tem um hemangioma ulcerado no rosto, condição que a faz sofrer constantemente com o bullying

Laura McLatchie, mãe da garota, relatou ao jornal britânico Metro que fica com o “coração partido” ao ver o sofrimento que o bullying causa à filha. “Ela está sendo provocada na escola e na rua por adultos e crianças. As pessoas passam por ela na rua e apontam e riem ou fazem perguntas, e ela não gosta”, conta a mulher.

“Ela não gosta de ninguém falando sobre isso ou tocando. As pessoas dizem que ela é feia, e isso a incomoda”, destaca a mãe, que diz também que Laila se sente mal por não ser “normal” ou se parecer com a irmã.

Leia também: Pai militar vê filho de 6 meses pela 1ª vez e momento é de derreter o coração

A hemangioma , de acordo com publicação do Ministério da Saúde, “é caracterizada por uma fase de rápida proliferação de vasos sanguíneos no primeiro ano de vida seguida por uma fase de involução, na qual ocorre uma regressão gradual do tecido vascular, que é substituído por tecido fibroso”. Ou seja, consiste em um agrupamento de vasos sanguíneos que formam um nódulo na pele.

Laura afirma que os médicos que atenderam a filha garantiram que ela poderia remover a marca de nascença ao completar quatro anos e meio, entretanto, a menina agora aguarda em uma fila de espera e sua cirurgia está prevista para ocorrer em dois anos por conta da falta de cirurgiões pediatras.

Leia também: Mãe faz desabafo após ouvir reclamação sobre “birra” dos filhos em supermercado

A mãe está determinada em acabar com o bullying que Laila sofre, e por isso decidiu recorrer a uma clínica particular no Reino Unido. O procedimento, porém, custa cerca de 3 mil libras, equivalente a R$ 16 mil, e a mulher sentiu a necessidade de lançar uma campanha para arrecadar fundos, que já acumula R$ 1.300 doados.

“Minha filha está sendo provocada na escola pelo ‘caroço’, como eles mesmos chamam. Como mãe, não posso deixá-la passar por isso por mais dois anos, principalmente quando pode ser retirado”, desabafa Laura.

Comentários Facebook
Advertisement

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Published

on

By

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas