conecte-se conosco


Saúde

Com 800 mortes em um dia, Brasil ultrapassa os 588 mil óbitos por covid-19

Publicado


source
Brasil máscara covid-19
Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil

Brasil máscara covid-19

O Brasil contabilizou 800 mortes em decorrência da  covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 588.597 vidas perdidas desde o início da pandemia. Depois de uma série de quedas consecutivas, a média móvel voltou apresentar tendência de crescimento, fechando o dia em 597.

Foram contabilizados 14.780 novos casos, totalizando 21.034.610 diagnósticos positivos. A média móvel de infecções está em 15.229.

A Secretaria de Roraima informou que corrigiu inconsistências apresentadas anteriormente, fator que pode influenciar nos números do dia.

Desde o início de junho do ano passado, após uma confusão com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) informa os dados referentes a pandemia da covid-19.

De acordo com o Johns Hopkins, 226.195.125 pessoas já se contaminaram com o novo coronavírus. Outras 4.655.901 foram a óbito em todo o mundo. A universidade aponta que 5.773.402.600 doses da vacina já foram aplicadas

No Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Saúde (CNS), mais de 214 milhões de doses já foram aplicadas em todo país, sendo 139 milhões de primeira e 75 milhões de segunda dose.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Saúde firma acordo para instalar unidade da Universidade de Oxford no Brasil

Publicado


source
Registro da Universidade de Oxford, no Reino Unido
Reprodução/ Oxford Student

Registro da Universidade de Oxford, no Reino Unido


Uma unidade da Universidade de Oxford deve ser instalada no Brasil até 2022. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na sede da instituição de ensino, no Reino Unido.

Segundo a Folha de S. Paulo, o plano foi firmado com a assinatura de um termo de compromisso entre Queiroga e a universidade. O objetivo da unidade brasileira é priorizar a pesquisa em saúde global e promover a formação de novos profissionais especializados em doenças infecciosas, pesquisas clínicas e no desenvolvimento de vacinas.

Ao lado do laboratório AstraZeneca, a Universidade de Oxford é responsável pelo desenvolvimento de um dos principais imunizantes contra a Covid-19 . De acordo com a publicação, mais de 113 milhões de doses dessa vacina foram distribuídas no Brasil.


Diante dos propósitos apontados, a unidade brasileira deverá ter cursos de mestrado, PhD e também atualizações para profissionais da área. O jornal conta que a iniciativa tem apoio do governo britânico e suporte acadêmico e científico da Universidade de Siena, na Itália, do Institute for Global Health, do Internacional Vaccines Institute e de outras entidades internacionais. Um candidato considerado provável para sediar o projeto no Brasil é o Instituto Nacional de Cardiologia, que fica no Rio de Janeiro.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas