Connect with us

Mato Grosso

Ciopaer ministrará palestra em Congresso Internacional de Ciências Policiais

Publicado em

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT) ministrará uma palestra sobre a atividade da aviação policial em Mato Grosso durante o 1º Seminário de Operações Aéreas. A capacitação faz parte do Congresso Internacional de Ciências Policiais que é promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal. O evento será realizado de 05 a 07 de dezembro em Brasília.

Três pilotos e dois tripulantes da unidade apresentarão práticas com o tema padrão operacional que aborda assuntos como quantidade de aeronaves e viaturas disponíveis; horário de operação; escala de serviços; missões executadas; configuração da tripulação e equipamentos e condução de presos a bordo.

O grupamento de Mato Grosso foi escolhido entre outras 50 unidades aéreas do país. Além desta palestra, o encontro trará assuntos relacionados ao emprego do armamento a bordo; operações com cordas; transporte de equipes táticas e com cães; operações com óculos de visão noturna e utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo.

Para cada tema, três ou quatro unidades que tem o reconhecido conhecimento na área farão uma breve apresentação sobre as suas formas de atuação. Em seguida será feita uma troca de conhecimento através da interação entre plateia e palestrante a respeito dos procedimentos adotados em cada grupamento aéreo.

Segundo o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, a participação no congresso é fundamental para o aprimoramento da atividade de aviação policial. “É um evento que recebe pilotos do país inteiro. As discussões junto ao compartilhamento de informações e experiência tem fundamento para que nós possamos buscar maneiras de melhorias nos voos de segurança pública”, explicou.

Interessados em participar devem se inscrever através do site http://www.iscp.edu.br/cicp/index.php no campo “Quero Participar do SEMINÁRIO do CPAER”. As vagas são limitadas.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Apiacás anuncia classificação de seletivo para credenciamento de fisioterapeuta

Published

on

A Comarca de Apiacás (963 Km da Capital) divulgou o resultado do processo seletivo para credenciamento de pessoa física na área de Fisioterapia. De acordo com a comissão de apoio ao seletivo, Antônio Carlos do Nascimento Lima é o profissional classificado. 
 
Conforme o juiz-diretor substituto do Fórum, Lawrence Pereira Midon, serão admitidos recursos no prazo de dois dias, contados da publicação do resultado final do processo. O profissional classificado atuará na unidade judicial.
 

Álvaro Marinho

Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

[email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas