Connect with us

Mulher

Casamento geek: inspire-se em 5 dicas para deixar sua cerimônia mais nerd

Publicado em

No passado, ser  nerd
era considerado algo negativo, já que era destinado àquelas pessoas que tinham gostos considerados “diferentões”. Hoje em dia, o cenário é outro e os amantes de jogos de video game, histórias em quadrinhos ou de cultura pop
em geral têm mil e uma possibilidades para incorporar elementos desse universo à diversas situações. Você já pensou em, por exemplo, fugir do tradicional e ter um casamento geek? 

Leia também: Elvis Presley e Star Wars são temas para casamentos temáticos divertidos


É possível incorporar elementos nerds à sua cerimônia ou festa, criando um casamento geek para deixar o dia mais especial
Reprodução/Pinterest

É possível incorporar elementos nerds à sua cerimônia ou festa, criando um casamento geek para deixar o dia mais especial

Se você e seu parceiro ou parceira são fãs da cultura nerd, fique sabendo que é possível, sim, acrescentar essas características à um dos dias mais importantes de suas vidas. A ideia de fazer um casamento geek
é tornar os detalhes da cerimônia ou da festa tão inesquecíveis e únicos quanto poderiam ser. 

Antes de mais nada é preciso escolher um tema e como qualquer gosto pode entrar na tendência do casamento geek, é legal selecionar algo que seja especial para o casal. Do que vocês são fãs? A resposta pode variar desde super-heróis, “Star Wars” e “Harry Potter” a outros temas, mas cada uma dessas opções vai mudar completamente a cara da sua festa. Pensando nisso, o  Delas 
listou uma série de dicas para te inspirar a criar um conceito que combine com o gosto de vocês; confira: 

1. Pré-casamento geek


Casamento geek: por que não optar por um convite temático? Assim, os convidados já sabem que vai ser um dia especial
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: por que não optar por um convite temático? Assim, os convidados já sabem que vai ser um dia especial

Se a sua ideia é ter o melhor casamento com pitadas de cultura nerd, é importante já deixar os convidados avisados. E o que seria melhor do que fazer um convite que já seja a cara da sua cerimônia? Depois de escolher o tema, veja como ter uma forma de chamar os convidados para o tão esperado dia de uma forma que eles entendam a referência principal.

Para os fãs de “Harry Potter”, uma ideia pode ser fazer uma passagem que os leve diretamente para Hogwarts, a famosa escola de magia da saga, ou publicar a data da cerimônia no “Profeta Diário”. Aqueles que gostam de “O Senhor dos Anéis” podem se inspirar para criar as mais variadas formas de convite, desde mapas até algo mais clássico e medieval. 

2.  O  conceito do casamento geek está nos detalhes


Casamento geek: buquês de flores ou sapatos customizados podem deixar a cerimônia temática sem muito esforço
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: buquês de flores ou sapatos customizados podem deixar a cerimônia temática sem muito esforço

O mais legal quando se vai organizar um casamento geek é levar em conta os destalhes do seu tema. Que tal apostar em versões diferentes de buquês? Para as noivas que são fãs de “Star Wars” ou “O Senhor dos Anéis”, por exemplo, é possível incorporar o sabre de luz ou uma espada medieval como um item da cultura nerd que chame atenção.

Outra ideia é deixar a customização como uma surpresa aos convidados. Escrever frases icônicas de algum livro ou filme, como “Harry Potter”, nas solas dos sapatos ou usar acessórios que remetam àquele tema são coisas simples que dão dar um ar nerd à cerimônia. 


Casamento geek: incorporar o tema à gravata, lapela ou abotoadura do terno podem deixar o visual mais temático
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: incorporar o tema à gravata, lapela ou abotoadura do terno podem deixar o visual mais temático

A identidade secreta é um ponto importante nas histórias em quadrinhos e também pode ser explorada em um casamento. Camisetas com símbolos dos personagens sob a camisa e abotoaduras dos ternos podem revelar a verdadeira identidade dos noivo e dos padrinhos e deixar o dia mais divertido. 

Outras opções são as decorações de lapelas, como a Mão do Rei, da série de televisão “Game of Thrones”, da imagem acima. Gravatas também são formas criativas de demostrar o quão geek seu casamento é de uma forma mais e informal. 

3. Alianças especiais para um casamento geek


Casamento geek: já que todas as outras coisas remetem à cultura nerd, por que não escolher alianças personalizadas?
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: já que todas as outras coisas remetem à cultura nerd, por que não escolher alianças personalizadas?

Se você quer se inspirar na cultura geek para decidir até os mínimos detalhes, por que não optar alianças personalizadas? Para isso, escolher uma jóia que seja inspirada em filmes pode dar um ar “diferentão” ao símbolo do casamento. Se inspire no anel de “O Senhor dos Anéis”, por exemplo, ou algo que remeta à “Star Wars”.  Outra sugestão é mandar gravar alguma citação significativa de um personagem nos anéis. 

4. Casamento geek: da cerimônia à festa 


Casamento geek: para a decoração, uma boa opção é incorporar itens que remetam ao tema escolhido pelos noivos
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: para a decoração, uma boa opção é incorporar itens que remetam ao tema escolhido pelos noivos

A decoração de um casamento geek acaba sendo uma tarefa fácil ao acrescentar itens dessa cultura aos detalhes
 . Uma ideia é personalizar taças de champanhe, arranjos de mesas e cadeiras, além de todo o espaço em que a festa vai acontecer.

Se você quer optar por um casamento inspirado na saga “Harry Potter”, pode colocar varinhas sobre as cadeiras e enfeitar as mesas com chapéus de bruxos. Decorações com bonecos de Lego também podem dar uma cara diferente à festa temática, e um bom exemplo disso é customizar o bolo e, em vez dos tradicionais “noivinhos”, colocar os bonequinhos. 

Outra situação é o buffet. Em festas que seguem temas como “Game of Thrones” ou “O Senhor dos Anéis” é possível escolher comidas que remetam à era medieval, deixando o evento ainda mais parecido com essas produções audiovisuais. 

5. Os convidados podem participar do casamento geek


Casamento geek: acrescentar itens para que os convidados participem do tema pode gerar uma interação divertida
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: acrescentar itens para que os convidados participem do tema pode gerar uma interação divertida

Vale também envolver os convidados nesse universo geek. Eles podem, em vez de jogar arroz nos recém-casados, brindar o “sim” de formas mais próximas da cultura nerd. Os noivos podem deixar varinhas de bruxos que acendem ou sabres de luz para reproduzir cenas de  filmes famosos
 nesse momento, como na foto acima à esquerda.

Outra ideia é colocar algo na festa para que os convidados sintam como se fizessem parte do tema também. Máscaras e capas, no caso dos super-heróis, podem ser itens que tornem a festa mais animada e resulte em fotos divertidas desse casamento geek

Comentários Facebook
Advertisement

Mulher

Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

Published

on

By

Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

Leia mais: Eletroestimulação muscular ajuda a perder gordura e reduzir celulite; saiba mais

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

Leia mais: Antes e depois: mulher vence depressão e elimina mais de 80kg fazendo zumba

Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

Leia mais: Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas