conecte-se conosco


Nacional

Caminhão carregado de combustível tomba e pega fogo em rodovia; veja vídeo

Publicado

source
caminhão pegando fogo arrow-options
Câmeras de Segurança/Reprodução

Caminhão explodiu após tombar na via

Câmeras de segurança instaladas na Rodovia dos Tamoios, em Caraguatatuba, no litoral paulista, registraram o momento exato no qual uma carreta carregada com 40 mil litros de combustível tomba e explode na altura do km 80 da via.

O caso ocorreu no fim da manhã da segunda-feira (18), mas o trecho da via bloqueado após o acidente só foi totalmente liberado por volta das 4h da madrugada desta terça-feira (19).

Leia também: Uma pessoa morre e outras nove se ferem após ponte desabar na França

Nas imagens, é possível perceber que o veículo tomba em uma curva . O carro que vem atrás do caminhão chega a invadir a pista contrária para evitar colisão. Em poucos segundos, o caminhão começa a liberar uma fumaça e os motoristas parados na via correm. O fogo se espalha rapidamente, consumindo o líquido inflamável que desce a curva e atinge o outro lado da pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão morreu carbonizado e duas outras pessoas foram socorridas com ferimentos leves.

Leia mais:  Justiça agenda leilão de joias de R$ 455 mil de Adriana Ancelmo; veja fotos

Veja vídeo:


Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Doria anuncia uso de drones para auxílio das polícias de São Paulo

Publicado

por

source
Doria arrow-options
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Doria anucia a Dronepol, a nova polícia de drones do Estado de SP

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou, nesta quinta (5), que a Polícia Militar de São Paulo passa a contar com drones para auxiliar em ações preventivas e de inteligência. O uso do equipamento passa a ser feito imediatamente.

“Tecnologia de ponta para combater o crime e proteger a população”, afirmou Doria sobre a Dronepol, como foi nomeada a frota de drones.

Confira o depoimento de Doria e do secretário General João Camilo Pires de Campos sobre o uso da Dronepol :


Leia também:  “A fome me preparou para a dor”, diz jovem que perdeu couro cabeludo em kart

Leia mais:  Ricardo Vélez é demitido e se torna segundo ministro a cair no governo Bolsonaro

Há dois anos, no primeiro ano de mandato de Doria como prefeito da capital paulista, o político empregou o uso de drones tornando São Paulo a primeira cidade a ter uma polícia com os equipamentos. O secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos relata que a “tecnologia está sendo aplicada para multiplicar a capacidade do policial policiar”.

Serão 145 dispositivos da Dronepol. Além disso, foi instalado uma tecnologia que inibe a utilização de drones que não sejam da polícia próximo a presídios, o que vai garantir segurança contra o crime organizado e evitar fugas. 

Leia também: Briga entre deputados na Alesp tem xingamentos, empurrões e até mordida; assista

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas