conecte-se conosco


Policial

Bandidos rendem familiares de deputado e fazem ‘limpa’ em residência

Publicado

Familiares do deputado Faissal Calil (PV), foram alvos de bandidos na madrugada dessa quarta-feira (13), no Bairro Jardim Shangri-la, em Cuiabá.

 

Na casa havia o pai e a mãe de 71 e 78 anos de idade e a sobrinha de 22 anos do parlamentar. Conforme relatos, Três criminosos invadiram a residência por volta das 1h30 e renderam os moradores.

 

Enquanto as vítimas foram trancadas em um cômodo da casa por um dos bandidos, os outros dois faziam um “limpa” na residência. Foram levados 2 televisores de 50 polegadas, um notebook, 3 celulares, roupas, joias, relógios, documentos e ainda cerca de R$ 1 mil em dinheiro.

 

Na fuga os criminosos ainda levaram um Toyota Corolla das vítimas e tomaram rumo ignorado. Ao perceber a saída dos bandidos do local, a jovem conseguiu escapar e pedir ajuda a tia que mora ao lado.

 

A Polícia foi acionada e realizou buscas na região, mas nenhum dos criminosos foi localizado. Hoje (13), logo pela manhã o veiculo levado durante o roubo foi localizado abandonado em um bairro de Cuiabá. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Delegados e escrivães da região metropolitana participam de capacitação on-line sobre inquérito eletrônico

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Delegados e escrivães de Cuiabá, Várzea Grande e região metropolitana participaram na tarde de quinta-feira (13.08) de uma videoconferência para capacitação do acesso e manuseio do sistema PJe Criminal e implantação do inquérito eletrônico.

A reunião on-line foi realizada na sala de videoconferência da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti), sendo o treinamento ministrado pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, titular da Delegacia de Poconé primeira unidade do estado a implantar e atuar com o sistema em sua integralidade.

Na capacitação foi explicado o funcionamento da nova plataforma de transmissão eletrônica ao Judiciário, do acesso on-line que está sendo desenvolvido pelos profissionais da Fábrica de Software, e a integração com o sistema PJe do Tribunal de Justiça, que possibilitará que o MPE realize o controle difuso e a fiscalização externa em tempo real, de forma rápida e segura.

Também foram passados informações, conceitos e situações práticas que possibilitam que os servidores estejam aptos para atuar com os procedimentos básicos do sistema, como a comunicação de autor de prisão em flagrante e de Termos Circunstanciados de Ocorrência (CO), solicitação de medidas protetivas de urgência, representação de medidas cautelares sigilosas distribuição de inquéritos policiais., além de serem apresentadas soluções para erros rotineiros que surgem no manuseio do sistema.

Ruy Guilherme explicou que o treinamento é uma fase necessária ao processo de operabilidade do sistema Cartorium e PJe Criminal uma vez que capacita os servidores a entenderam o funcionamento dos procedimentos, além de esclarecer diversas dúvidas que podem surgir durante o manuseio do novo sistema.

“A Delegacia de Poconé fez parte do projeto piloto de integração do sistema, o que possibilitou ante ao alinhamento existente com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e realização de feedbacks dos servidores da unidade, o conhecimento das maiores dificuldades, assim como melhorias e sugestões para o desenvolvimento do sistema”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas