conecte-se conosco


Policial

Bandido morre e comparsa e PM ficam feridos durante confronto em Lucas do Rio Verde

Publicado

Um policial e um assaltante ficaram feridos durante um confronto na noite dessa terça-feira (8), em Lucas do Rio Verde (330 Km de Cuiabá), além de um dos criminosos morto após uma tentativa de abordagem.

Os criminosos que estavam hospedados em um hotel na Cidade estavam sendo monitorados por uma equipe do Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (GCCO). No momento em que tentavam descarregar uma carga roubada, foram abordados pelos militares, que deram ordem de parada, porém, reagiram.

Conforme a Polícia, o bando era especialista em roubos de defensivos agrícolas e cometia assalto em todo o Estado. Durante a tentativa de abordagem em pelo menos cinco dos suspeitos, dois deles tentaram fugir em uma caminhonete fazendo disparos de arma de fogo, mas foram alvejados, além de alvejarem um policial. Na tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de uma residência.

Já os demais comparsas, conseguiram fugir para uma região de mata. Um caminhão carregado de produtos roubados foi apreendido. Além dos cinco bandidos envolvidos no confronto, outros suspeitos estão sendo investigados.

Leia mais:  Mais de 800 galos de rinha estimados em R$ 1 milhão são apreendidos em ação conjunta

O policial ferido foi socorrido e o estado de saúde dele é estável. O criminoso também recebeu atendimento médico.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Investigador ministra palestra sobre drogas para alunos do Projeto Bombeiros do Futuro

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Aproximadamente 40 alunos do projeto “Bombeiros do Futuro”, com idades entre 8 e 12 anos, participaram de uma palestra de cunho social e preventivo, ministrada na manhã desta terça-feira (22.10), pelo investigador Gláucio Galvão, lotado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande.

A palestra com o tema “Droga Lícitas e Ilícitas – Abuso e Consequência”, foi realizada no auditório da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago, Cristo Rei, onde os meninos assistiram atentamente a apresentação, assim como tiraram dúvidas e compartilharam experiências.

No início deste ano, a Polícia Civil junto a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, assinaram o Termo de Parceria para implantação do Projeto Bombeiros do Futuro, na região do Grande Cristo Rei, e desde então, toda terça-feira são realizadas ações e atividades nas dependências da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago.

O trabalho social tem como principal objetivo contribuir na formação de cidadãos mais conscientes, além de fomentar a cultura da paz e da não violência.

Leia mais:  Operação integrada Compra Segura apreende quatro veículos irregulares e prende três

Para o investigador, Gláucio Galvão, que realiza palestras educativas e orientativas do programa social De Cara Limpa Contra as Drogas em suas horas vagas, a prevenção é o melhor caminho para evitar crianças e entorpecentes entrem para o mundo das drogas, experimentando substâncias entorpecentes e se envolvendo em situações de risco.

“A droga é um problema de toda sociedade. A dependência não escolhe classe social, crédulo ou profissão, podendo assim atingir a todos. Nossa missão, é de forma positiva passar orientações que possam contribuir para o futuro dessa geração”, destacou.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas