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Bairro Centro América é contemplado com duas travessias de concreto

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A  Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), iniciou a construção de duas travessias de concreto, sobre o Córrego do Gumitá, no bairro Centro América.

Os trabalhos abrangem duas importantes vias da comunidade, sendo elas, as ruas Água Boa e Alto Garças. Atualmente, as equipes seguem empenhadas na etapa de implantação das aduelas. Na sequência, as novas estruturas receberão os serviços de compactação das cabeceiras e pavimentação asfáltica.  

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, destacou que os equipamentos irão facilitar os deslocamentos da população entre uma extremidade a outra, por meio da oferta de uma infraestrutura digna e segura.

“Estamos sempre em contato com os movimentos comunitários, ouvindo seus desejos e anseios. As intervenções aqui no Centro América são mais que necessárias, eliminando os ligamentos improvisados e precários, que colocam em risco a vida das pessoas. Nossa gestão, minha e do prefeito Emanuel Pinheiro está trabalhando para virar a página do descaso diante do povo cuiabano. Se Deus quiser, em um intervalo curto de tempo, vamos inaugurá-las”, disse o gestor. 

As obras estão sendo executadas pela empresa Bem-Estar Construtora e Incorporadora e a previsão é que sejam finalizadas em até 30 dias. Contudo, o córrego que passa pela região será beneficiado com ações de limpeza e higienização. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

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Na Capital

Procon Cuiabá orienta consumidores na compra dos presentes para o Dia dos Pais

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Com a proximidade do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (14), o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Cuiabá, orienta a população quanto aos cuidados na hora da compra dos presentes. Por ser uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio, uma das orientações é que as compras sejam feitas com antecedência. 

O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira, recomenda todo cuidado e atenção por parte dos consumidores para que não sejam enganados e tenham complicações posteriores.  

“Realizar a pesquisa de preços também é uma boa pedida, pois a maioria das empresas aproveitam a data para aumentar as vendas. Então, se procurar bem, é possível pagar bem mais barato pelo mesmo produto. Também é importante exigir a nota fiscal, pois em caso de necessidade de troca ou algum problema com o produto, ela é um item fundamental para garantir o direito do consumidor. Sem isso, fica mais complicada a negociação com o fornecedor”, esclarece o secretário-adjunto. 

Em caso de compras feitas pela internet, Genilto lembra que o consumidor deve ficar atento quanto às condições de pagamento, valor do frete e prazos de entrega. São informações que devem ser bem esclarecidas e é dever do fornecedor cumpri-las. “Recomenda-se que o consumidor guarde todos os documentos que comprovem a compra, como extrato do pedido, print de telas em que constem esses dados, informações sobre a empresa, qual a política de atendimento ao cliente, quais são os canais de contato, verificar se a empresa efetua trocas etc. são atitudes simples que podem ajudar e evitar problemas futuros”, acrescentou.
O Código de Defesa do Consumidor estabelece um prazo de arrependimento no caso de compras online. O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela internet tem direito a se arrepender da compra ou da contratação no prazo de 7 dias, contado a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato. Pode formalizar o pedido de cancelamento pela mesma ferramenta que utilizou para a contratação, ou por qualquer outro meio disponibilizado, e solicitar a devolução da quantia eventualmente paga.

“A orientação é para que antes de procurar o Procon, em casos de problemas, o cidadão contate o gerente do local para tentar solucionar o caso de forma amigável. Se não conseguir, aí sim pode nos procurar registrando a denúncia que tomaremos as medidas cabíveis”, finalizou.

Serviço

Para facilitar o acesso aos serviços ofertados pelo Procon, ferramentas digitais foram disponibilizadas como o Whatsapp (65) 3641-6400, e-mail- [email protected] e o aplicativo “Procon Cuiabá”, disponível nas versões para Android ou IOS para tratativas de denúncias e reclamações.

Após o recebimento da demanda, inicia o atendimento mediante o contato com a empresa para tentar solucionar o problema do consumidor.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

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