conecte-se conosco


Na Capital

Avenida Carmindo de Campos passará por obra de revitalização das calçadas

Publicado

Mais uma obra de melhoria será entregue à população dentro do pacote de ações dos 300 Anos de Cuiabá. Trata-se do projeto de revitalização das calçadas da Avenida Carmindo de Campos apresentado durante a reunião realizada na manhã desta segunda-feira (05) entre o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito Niuan Ribeiro, os vereadores Chico 2000 e Misael Galvão e representantes da classe comercial da região.  

A apresentação do projeto foi feita pelo superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Márcio Puga onde foram elencados os principais objetivos, sendo eles: melhorar a acessibilidade, ordenação do estacionamento, revitalização da sinalização viária, melhorar os pontos de ônibus, drenagem e bocas de lobo, iluminação pública e coibir excessos na publicidade no que diz respeito à poluição visual. Ao todo serão 36.279 metros quadrados de calçadas a serem revitalizadas.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse ser esse um compromisso público firmado em campanha como uma das prioridades desta gestão. “É uma verdadeira revolução na mobilidade urbana desse importante corredor econômico do Município. Pretendemos transformar as ruas da cidade com o foco nos 300 Anos oferecendo um lugar com qualidade de vida para os munícipes. Buscar cada vez mais melhorar a cidade, com obras de revitalização e melhorias, bem mais humanizada e segura”, declarou.

Na oportunidade Pinheiro informou também que as entregas já começaram. Para essa semana será a vez do projeto de readequação da Avenida Mato Grosso, o que irá interferir diretamente na mobilidade urbana do Município. Mais de 100 novas vagas de estacionamento foram distribuídas. “Essa relação com o setor privado é a nossa marca. São transtornos inevitáveis, mas que trarão resultados satisfatórios no futuro”, salientou.

Para o presidente da Ala Comercial da Avenida Carmindo de Campos, José Augusto Cunha, essa obra de revitalização vem ao encontro de uma demanda antiga de mais de 15 anos. “Essa reforma será um benefício mútuo, todos irão ganhar com essa melhoria. Temos que lembra que o fluxo de veículos na Carmindo de Campos é cada vez maior. Se nada for feito um verdadeiro colapso vai acontecer. Necessitamos desses ajustes o mais rápido possível. Temos certeza que o nosso prefeito Emanuel Pinheiro vai cumprir e executar essa obra. Iremos trabalhar em parceria com colaboração financeira para que a execução aconteça de fato. Ao todo são 358 comércios localizados na Avenida Carmindo de Campos”, declarou.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim Paulista, Sérgio Jesus comentou que outros governos passaram, promessas foram apresentadas, mas nada foi cumprido e retirado do papel. “Acreditamos que o prefeito Emanuel Pinheiro abraçou a nossa causa e receberemos esse presente que será bom tanto para nós comerciantes como para população que busca pelos serviços ofertados naquela região. Estamos muito agradecidos”, destacou.

“Estamos trabalhando para transformar Cuiabá, torná-la uma cidade cada vez melhor para se viver. Projetos de revitalização estão sendo executados e que serão entregues à população de forma gradativa. Estamos caminhando para os 300 anos da nossa Capital”, finalizou o prefeito.  

 

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Festa do São Gonçalo do Amarante foi incluso no calendário oficial do município

Publicado


.
Francinei Marans – Câmara Municipal de Cuiabá

Durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (06) foi aprovado, em segunda fase, o projeto de Lei de autoria do vereador Luis Claudio (Progressistas), que inclui no calendário oficial do município de Cuiabá a Festa em homenagem a São Gonçalo do Mirante.
Comemora-se em 10 de janeiro a festa de São Gonçalo, também conhecido como São Gonçalo de Amarante. Ele é considerado o padroeiro da cidade carioca de São Gonçalo, é o Santo protetor dos ossos e Santo casamenteiro, graças à tradição de que quem toca em seu túmulo tem a bênção de ter um casamento feliz e próspero.
São Gonçalo era um homem de muita alegria, gostava de cantorias e de rodas de viola, tocava a guitarra portuguesa e a usava para propagar a Palavra de Deus. Por isso, ele é considerado também o padroeiro dos violeiros.&nbsp
No Brasil é conhecido como o São Gonçalo, e chamado também de São Gonçalo do Amarante. Ele nasceu no final do século XII em Tagilde, Portugal. Seguiu sua vida como cristão, era de família nobre e logo foi encaminhado para ter os primeiros estudos como um sacerdote.
O arcebispo Braga, teve um papel muito importante na vida de Gonçalo, porque foi a partir dele que o jovem foi instituído como familiar e por isso cursou diversas disciplinas vindo a ser ordenado como sacerdote e nomeado pároco. (c/cristianismo/blog)

Marcella Magalhães – Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas