conecte-se conosco


Na Capital

Avenida Carmindo de Campos passará por obra de revitalização das calçadas

Publicado

Mais uma obra de melhoria será entregue à população dentro do pacote de ações dos 300 Anos de Cuiabá. Trata-se do projeto de revitalização das calçadas da Avenida Carmindo de Campos apresentado durante a reunião realizada na manhã desta segunda-feira (05) entre o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito Niuan Ribeiro, os vereadores Chico 2000 e Misael Galvão e representantes da classe comercial da região.  

A apresentação do projeto foi feita pelo superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Márcio Puga onde foram elencados os principais objetivos, sendo eles: melhorar a acessibilidade, ordenação do estacionamento, revitalização da sinalização viária, melhorar os pontos de ônibus, drenagem e bocas de lobo, iluminação pública e coibir excessos na publicidade no que diz respeito à poluição visual. Ao todo serão 36.279 metros quadrados de calçadas a serem revitalizadas.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse ser esse um compromisso público firmado em campanha como uma das prioridades desta gestão. “É uma verdadeira revolução na mobilidade urbana desse importante corredor econômico do Município. Pretendemos transformar as ruas da cidade com o foco nos 300 Anos oferecendo um lugar com qualidade de vida para os munícipes. Buscar cada vez mais melhorar a cidade, com obras de revitalização e melhorias, bem mais humanizada e segura”, declarou.

Leia mais:  Mutirão de Conciliação Fiscal é prorrogado até dia 31 de outubro

Na oportunidade Pinheiro informou também que as entregas já começaram. Para essa semana será a vez do projeto de readequação da Avenida Mato Grosso, o que irá interferir diretamente na mobilidade urbana do Município. Mais de 100 novas vagas de estacionamento foram distribuídas. “Essa relação com o setor privado é a nossa marca. São transtornos inevitáveis, mas que trarão resultados satisfatórios no futuro”, salientou.

Para o presidente da Ala Comercial da Avenida Carmindo de Campos, José Augusto Cunha, essa obra de revitalização vem ao encontro de uma demanda antiga de mais de 15 anos. “Essa reforma será um benefício mútuo, todos irão ganhar com essa melhoria. Temos que lembra que o fluxo de veículos na Carmindo de Campos é cada vez maior. Se nada for feito um verdadeiro colapso vai acontecer. Necessitamos desses ajustes o mais rápido possível. Temos certeza que o nosso prefeito Emanuel Pinheiro vai cumprir e executar essa obra. Iremos trabalhar em parceria com colaboração financeira para que a execução aconteça de fato. Ao todo são 358 comércios localizados na Avenida Carmindo de Campos”, declarou.

Leia mais:  Prefeitura repassa quase meia tonelada de papel para cooperativa de reciclagem

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim Paulista, Sérgio Jesus comentou que outros governos passaram, promessas foram apresentadas, mas nada foi cumprido e retirado do papel. “Acreditamos que o prefeito Emanuel Pinheiro abraçou a nossa causa e receberemos esse presente que será bom tanto para nós comerciantes como para população que busca pelos serviços ofertados naquela região. Estamos muito agradecidos”, destacou.

“Estamos trabalhando para transformar Cuiabá, torná-la uma cidade cada vez melhor para se viver. Projetos de revitalização estão sendo executados e que serão entregues à população de forma gradativa. Estamos caminhando para os 300 anos da nossa Capital”, finalizou o prefeito.  

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Rodas de conversa com mulheres vítimas de violência serão promovidas em Cuiabá

Publicado

por

Revija Zarja/Internet

“De mulher pra mulher: Vamos recomeçar?”. Este foi o tema escolhido para as rodas de conversa que serão realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, no Centro de Referência de Assistência Especializada da região Norte, localizado no bairro Morada do Ouro. O primeiro encontro acontece nesta sexta-feira (06), a partir das 14h30.

A proposta desses momentos com mulheres vítimas de violência doméstica é proporcionar um espaço de escuta e fala para construção e reconstrução de histórias e novas perspectivas de vida. “Estes momentos são extremamente importantes, não só para as mulheres que são atendidas, mas para aquelas que trabalham com a causa, pois as impulsionam a seguir na luta contra a violência, procurando sempre proporcionar o que for de melhor para a população de nosso município”, disse a coordenadora da Proteção Social Especial, Maggie Carolina Maidana.

Os encontros serão realizados a cada 15 dias, com atividades desenvolvidas em cima das seguintes temáticas: “Sou única”, para trabalhar a autoestima e o autocuidado; “Sou amada”, para trabalhar o amor próprio; “Sou amável”, para trabalhar a construção afetiva; “Sou capaz”, para trabalhar sobre os direitos da mulher após a separação; “Sou corajosa”, sobre mercado de trabalho, cursos e estudos; e por último, “Sou influenciadora”, debatendo sobre a violência transgeracional, legado, educação positiva e gentil.

Leia mais:  Equipamentos necessários para abertura do novo Pronto Socorro já estão com as licitações finalizadas

“Oportunidade de diálogos sobre diversos temas, a fim de abordar os mais variados tipos de agressão à mulher: violência doméstica e familiar, dependência afetiva, o auto monitoramento e as estratégias de enfrentamento, serão algumas das temáticas abordadas durante as rodas de conversa”, informou Maggie.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas