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Atriz e bailarina Aline Riscado revela os segredos de um corpo definido

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Aline Riscado é modelo e atriz
, e pelas fotos que compartilha em suas redes sociais uma característica de seu corpo que chama atenção é a definição. Até por isso ela é a personagem principal do novo programa de exercícios em casa do BTFIT, app da rede de academias Bodytech.


Fazer atividades ao ar livre é algo que a atriz Aline Riscado não abre mão, o que a ajuda a manter o foco nos exercícios
Reprodução/Instagram/aline_riscado

Fazer atividades ao ar livre é algo que a atriz Aline Riscado não abre mão, o que a ajuda a manter o foco nos exercícios

No evento de lançamento do programa, porém, Aline Riscado
alertou que não é tão “grandona” quanto pode parecer nos vídeos e fotos. Com 1,70 m de altura, a atriz afirma usar tamanho 36. “Meu bumbum engana, é que ele é redondinho, aí dá essa impressão de que ele é grande, mas não é, é pequenininho”, brinca.

As poses que ela faz para tirar as fotos que compartilha e até de seus trabalhos também ajudam a dar essa impressão de um bumbum maior. Mas quando o assunto é deixar os glúteos definidos
e “redondinhos”, como ela definiu, não há pose. Há, sim, muito agachamento.

Em entrevista ao Delas
, a também bailarina conta que sempre fez atividade física. “O balé eu fiz desde criança, parei com 16, na adolescência, e a consequência disso foi o cuidado com o corpo
, mas eu fazia porque amava, nunca fiz pensando no corpo.”

Quando ela parou de dançar, porém, o corpo sentiu a falta de uma atividade física, e foi aí que ela começou na academia. “Nunca mais parei. Hoje estou mais tranquila, mas eu já tive momentos de mais intensidade, de treinar todos os dias. Atualmente, já aprendi como meu corpo funciona, o que eu posso comer ou não, conheço minha memória muscular e sei que a definição volta rápido.”

Exercícios que usam apenas o peso do corpo têm funcionado bem para Aline Riscado hoje em dia, conta a atriz, que também passou a praticar pilates para ajudar no alongamento.

Agora, pensando em perna e bumbum especificamente, ela acredita que os exercícios de agachamento
 são os melhores. E se engana quem pensa que só há uma forma de fazer o movimento. Na aula de apresentação do programa de exercícios, por exemplo, foi possível fazer diferentes variações de agachamento em um treino que durou 30 minutos.

Além de trabalhar coxas e bumbum, o programa também tem o objetivo de focar na definição do abdômen. Para Aline, o que faz diferença para ela não são apenas as já conhecidas abdominais, mas, principalmente, alguns exercícios de perna que trabalham também os músculos do core, que vão desde as coxas até o braço. “Muitos desses exercícios dão um resultado maior que até o próprio abdominal.”

E para realçar os resultados da rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada, Aline Riscado também é adepta de alguns tratamentos estéticos. “Se a pessoa puder juntar tudo – boa alimentação, exercícios e tratamentos estéticos –, ajuda sem dúvidas. Meu preferido é a drenagem. Eu viajo muito, então retém líquido. A drenagem ajuda nisso e ainda relaxa.”

Equilíbrio também é importante para Aline Riscado


Mesmo tendo um corpo cobiçado, Aline Riscado também é
Reprodução/Instagram/aline_riscado

Mesmo tendo um corpo cobiçado, Aline Riscado também é “gente como a gente” e não se sente bonita em dias tristes

Se tem uma coisa que Aline Riscado não abre mão é de se exercitar em contato com a natureza, algo que a ajuda não só a manter o foco nos exercícios, mas também a cuidar da mente. “Eu moro no Rio de Janeiro, e lá tem paisagens lindas que me incentivam a fazer isso. É renovador correr na praia, fazer uma trilha em uma floresta, por exemplo, não abro mão.”

A bailarina conta que é uma pessoa que gosta muito do equilíbrio. Ela afirma que se exercita por prazer, o que a ajuda também a ter um corpo definido, mas ela não deixa de “sair da dieta” quando tem vontade.

“Eu não me privo de nada, não sou aquela que vive para o corpo e deixa de fazer outras coisas que me fazem feliz. Eu junto tudo em um ‘combão’ e sou feliz assim. Em relação à dieta que sigo é equilíbrio também.

“Hoje, por exemplo, eu comi um nhoque de batata doce com um mix de cogumelo, mas, quando eu quero comer picanha, batata frita e chocolate, eu como. Esse final de semana foi meu aniversário, então eu comi muita ‘besteira’. Essa semana eu dou uma equilibrada, tento comer menos”, conta a atriz que completou 31 anos.

Apesar dos cuidados com a alimentação,
 exercícios e até tratamentos estéticos, isso tudo pode não bastar muitas vezes. Enquanto a atriz tem um corpo desejado por muitas mulheres, ela revela que tem, sim, dias em que não se acha bonita.

“Acho que em primeiro lugar você tem de estar feliz. Beleza exterior vem de dentro. Se você está feliz consigo mesma, se você se ama, se curte e está ao lado de pessoas que te fazem bem, vai exalar e ficar cada vez mais bonita.

“Quando eu estou em momentos ruins da minha vida, que todo mundo tem algum problema, eu me olho no espelho e me acho feia. Quanto eu estou bem, tudo começa a florecer na minha vida, e eu me acho linda. Então estar bem consigo mesma é o segredo”, completa Aline Riscado.

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Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

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Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

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Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

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Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

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Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

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