Connect with us

Agro Veracidade

Aprosojas Mato Grosso e Brasil entregam propostas do setor para vice de Bolsonaro

Publicado em

Fortalecimento Institucional

Aprosojas Mato Grosso e Brasil entregam propostas do setor para vice de Bolsonaro

Antonio Galvan e Bartolomeu Braz se encontraram com general Hamilton Mourão nesta quarta-feira (03), em São Paulo


Divulgação

03/10/2018

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antonio Galvan, e o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, estiveram nesta quarta-feira (03) com o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PRTB), general Hamilton Mourão, em São Paulo. Também estiveram no encontro o presidente do PRTB, Levy Fidelix, e o general Paulo Assis. 
 
Os presidentes entregaram propostas do setor à Mourão. O documento inclui, por exemplo, o desenvolvimento da infraestrutura do país, grande gargalo para o setor e população em geral, bem como propostas relacionadas à segurança jurídica e meio ambiente.  
 
Durante o encontro, Mourão afirmou que sua chapa tem total reconhecimento da importância do setor para o país. “Nós temos um compromisso muito claro com o agronegócio. Sabemos que é ele o setor que responde por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e a visão que eu tenho a mais de 40 anos é que um dos destinos-manifesto do nosso país é colocar comida boa e barata na mesa de cada família do planeta. Nós podemos ser o celeiro do mundo”, afirmou o general. 
 
Confira o vídeo do encontro aqui. 

 

Fonte: Ascom Aprosoja


Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215

Email: [email protected]

Comentários Facebook
Advertisement

Agro Veracidade

BOI/CEPEA: Preço médio da carne bovina é o menor desde out/19

Published

on

Cepea, 11/08/2022 – O preço médio da carne bovina (carcaça casada), negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo, está em R$ 20,20/kg na parcial de agosto (até o dia 9), conforme apontam dados do Cepa. Essa média é 2,13% inferior à de julho deste ano, 7,74% abaixo da de agosto/21 e, também, a menor, em termos reais, desde outubro de 2019, quando esteve em R$ 17,95/kg (os valores médios mensais foram deflacionados pelo IGP-DI). Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta de animais para abate seguiu baixa ao longo deste ano e as exportações, aquecidas. Assim, o cenário de desvalorização da carne está atrelado ao baixo consumo da proteína bovina no mercado brasileiro, devido ao fragilizado poder de compra da população nacional, sobretudo em decorrência da elevada inflação. No acumulado deste ano (entre dezembro/21 e a parcial de agosto/22), a carcaça casada bovina registra desvalorização de 8,31%, em termos reais. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas