Connect with us

Na Capital

Apoio da Prefeitura oportuniza Dia das Crianças para ‘garotada’ da região Norte

Publicado em

A manhã deste domingo (14) foi cheia de diversão para a “garotada” da região Norte. Em uma ação conjunta com empresários da Capital, a Prefeitura de Cuiabá esteve presente na 10ª festa do Dia das Crianças da região, atendendo mais de 7 mil famílias carentes. Ao longo da manhã dominical, no Ginásio Verdinho, a criançada pôde participar de brincadeiras nos mais de 20 pula-pulas e tobogãs, assistiram shows e se deliciaram com cachorro quente, pipoca, algodão doce e geladinho. Além disso, teve o sorteio de vários brindes e distribuição de presentes.

O apoio faz parte do calendário das festividades em alusão à criança, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e desenvolvimento Humano. Para o prefeito Emanuel Pinheiro oportunizar a festa às crianças fortalece o processo de equalização dos serviços prestados à população, pois amplia o alcance e a compreensão das necessidades das famílias cuiabanas. Ele ressalta o poder da união na promoção do atendimento de qualidade aos menos favorecidos.

“Fico imensamente feliz em poder fazer parte dessa festa. Poder contribuir com essa bela ação e ver o sorriso no rosto dessas crianças é gratificante. Promover essa festividade, atendendo as crianças das comunidades carentes traz consigo um valor imensurável, porque quando cuidamos das crianças, estamos cuidando do futuro. São elas que irão, daqui uns anos, estar à frente das decisões de desenvolvimento da nossa cidade. E o poder público precisa estar presente, contribuindo com essas ações. É um dever como gestor e cidadão que ama Cuiabá, abraçar essas causas nobres. Parabéns aos parceiros pela iniciativa, que vem colhendo frutos há 10 anos e enquanto depender da minha gestão, a festa sempre vai acontecer”, expressou Pinheiro.

À frente da organização, o empresário da região Ricardo José Alves dos Reis externou sua alegria com o resultado da 10ª ação em prol das crianças. Ele destacou que o evento é fruto de muita luta e dedicação de todos os parceiros e que promover a festividade é algo de extrema importância para sua vida. “A festa começou atendendo 300 crianças, aqui na frente da papelaria Dallas, no CPA, nos primeiros anos.  Mas logo, alcançamos mais comunidades e o número foi só aumentando e, então, passamos a realizá-lo no Ginásio. É muito satisfatório organizar esses momentos e poder atender essas crianças. Isso nos faz crescer como ser humano e traz uma sensação de gratidão muito grande ao nosso coração. Agradeço aos colaboradores, que em todos os anos, vêm nos ajudando nessa missão de levar alegria aos pequenos”, relatou.

Entre as crianças participantes da grande festa, estava Gabriel Vinicius, 10 anos. Ganhador de uma bicicleta, o menino, morador do bairro Doutor Fábio, contou que é o primeiro ano que participa do evento e se divertiu muito junto com as outras crianças. “Muito legal todos os brinquedos, doces e os presentes. Estou bem feliz por ter ganhado a ‘bike’. Vou brincar junto com meu irmão na rua de casa”, disse Gabriel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Published

on

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas