conecte-se conosco


Tecnologia

Anvisa bloqueia Zoom em seus computadores

Publicado


source
Zoom arrow-options
Unsplash/Allie Smith

Aplicativo Zoom passa por diversos escândalos de privacidade


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) bloqueou o uso da ferramenta Zoom em seus computadores. A medida veio depois da identificação de possíveis falhas de segurança no aplicativo

A Anvisa afirma que sua equipe de Tecnologia da Informação acompanha os recentes acontecimentos que envolvem o Zoom . Recentemente, várias falhas de segurança foram encontradas na plataforma por especialistas do mundo todo, o que poderia dar espaço para a ação de hackers

Leia também: Zoom é seguro? Entenda os escândalos de privacidade envolvendo o aplicativo

O próprio CEO do Zoom , Eric Yuan, admitiu, em entrevista ao The Wall Street Journal, os erros que a empresa teve ao tentar proteger a privacidade de seus usuários. 

Ele afirmou, ainda, que a empresa já trabalha na correção dessas falhas, e se esforça para construir uma criptografia de ponta a ponta nas videoconferências realizadas no Zoom

A Anvisa afirma que aguarda essas correções de software que devem ser disponibilizadas pelo aplicativo para, então, poder reavaliar seu posicionamento.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Facebook lança novo aplicativo para chamadas de voz

Publicado


source

Olhar Digital

Facebook
Unsplash/Taylor Grote

Novo aplicativo permite ligações gratuitas


O Facebook anunciou, nesta terça-feira (26), um novo aplicativo experimental para chamadas de voz: o CatchUp. Disponível por tempo limitado para dispositivos iOS nos Estados Unidos, o programa visa oferecer uma plataforma simplificada para usuários realizarem ligações com até oito participantes.

Em artigo publicado no blog da empresa, a líder de produtos do Facebook, Nikki Shah, destaca que o CatchUp permite ao usuário comunicar sua disponibilidade para participar de chamadas, bem como conferir o status dos seus contatos. 

“De acordo com nossos estudos, uma das principais razões que impedem pessoas de ligar para seus amigos e familiares mais frequentemente é a impossibilidade de saber quando eles [os amigos e familiares] estão disponíveis para falar, assim como a preocupação que a ligação seja inconveniente”, escreveu Shah.

Leia também: Clonagem do WhatsApp: Facebook paga R$16 mil a usuário que caiu no golpe

O CatchUp permite que o usuário indique o estado “ready to talk” (pronto para falar) manualmente ou configure para que o status seja atualizado automaticamente quando seu dispositivo estiver conectado ao BlueTooth .

O aplicativo ainda lista as chamadas em andamento que contam com a participação dos contatos do usuário. É possível entrar em um chat ou convidar pessoas para integrar uma ligação com apenas um toque. Assim como o Whatsapp , o app funciona com os contatos registrados na agenda do celular. Para usá-lo, não é necessário ter uma conta no Facebook .

Embora ainda em fase experimental, o CatchUp representa mais uma investida da empresa de Mark Zuckerberg em serviços de comunicação multiusuários durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Recentemente, a empresa ampliou o número de usuários que podem participar de chamadas de vídeo no Whatsapp. O Facebook ainda criou o Messenger Rooms , que permite realizar videoconferências com até 50 participantes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas