Connect with us

Mato Grosso

Alunos do Proerd ganham dia de lazer e cultura em shopping da capital

Publicado em

Um grupo de 82 crianças, alunos da rede municipal de ensino que fizeram o curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar no primeiro semestre deste ano ganharam ‘Um dia de Shopping’.

Neste sábado (20.10), elas foram recebidas no cinema do Shopping Três Américas, com direito a pipoca, refrigerante e atividades culturais. A programação faz parte das homenagens do mês de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças (12.10) e a classificação na redação final do curso de prevenção às drogas e violência.

Dois estudantes de cada turma que obtiveram as melhores notas foram selecionados para esse dia de lazer. Essa é uma iniciativa da Coordenação Estadual do Proerd na Polícia Militar com o Shopping Três Américas.

Ações no Estado

Em Mato Grosso, desde sua implantação, no ano de 2000, até O 1º semestre deste ano o Proerd formou mais de 311 mil crianças, adolescentes e pais no curso de resistências às drogas e violência.   

Com o objetivo ampliar ainda mais o número de atendidos, o Proerd/PMMT seleciona policiais em comandos regionais do interior para capacitação para que depois possam atuar como instrutores de alunos nas escolas.

Aos alunos que fazem o curso, é oferecido material didático de apoio, como o ‘livro do estudante’, cujo conteúdo trata de questões relacionadas às drogas, noções de cidadania, técnica de resistência às pressões dos colegas e da mídia para o uso de drogas, de autocontrole para se afastar da violência, maneira de se lidar com o estresse, promoção da auto-estima, tomada de decisão responsável, resistência ao bullying e valorização à vida.

O conteúdo curricular do Proerd proporciona um trabalho cooperativo entre a Escola e a Família (em palestra voltada à equipe gestora e pais) que se concentra em fornecer informações relevantes sobre drogas, violência e aptidões de como orientar, técnicas de resistência, resolução de conflitos, estratégias para o fortalecimento do vinculo familiar, fatores de proteção e de risco, habilidades de supervisão adulta sobre os filhos, comunicação eficiente. Durante o curso poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar.  

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Apiacás anuncia classificação de seletivo para credenciamento de fisioterapeuta

Published

on

A Comarca de Apiacás (963 Km da Capital) divulgou o resultado do processo seletivo para credenciamento de pessoa física na área de Fisioterapia. De acordo com a comissão de apoio ao seletivo, Antônio Carlos do Nascimento Lima é o profissional classificado. 
 
Conforme o juiz-diretor substituto do Fórum, Lawrence Pereira Midon, serão admitidos recursos no prazo de dois dias, contados da publicação do resultado final do processo. O profissional classificado atuará na unidade judicial.
 

Álvaro Marinho

Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

[email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas