Connect with us

Na Capital

Alunos da Escola do Campo Nova Esperança escrevem carta ao prefeito Emanuel Pinheiro

Publicado em

Um grupo de dez alunos do 3º ano da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nova Esperança, distrito Nova Esperança, foram recebidos na tarde desta terça-feira (16), pela secretária de Gestão Ozenira Félix e pelo chefe de Gabinete do prefeito, Antônio Monreal Neto, que representaram o prefeito Emanuel Pinheiro que está em viagem. Eles vieram entregar as cartas escritas e endereçadas ao prefeito com várias sugestões e solicitações.

O aluno Vitor Gabriel Decati, de 9 anos, disse que deixou a emoção falar mais alto quando começou a escrever a carta. Ele pediu mais melhorias para sua escola, mas garantiu que muita coisa já melhorou. Ele conta que está muito contente e satisfeito com o que já foi feito. “Quero que Cuiabá fique tão famosa quanto João Pessoa, minha terra natal. Tenho orgulho em dizer que moro em Cuiabá”.

A aluna Kelly Cristina dos Santos, 9 anos, solicitou, na carta entregue ao prefeito, melhorias na infraestrutura para deixar a sua cidade ainda mais bonita, pedindo para colocar mais asfalto nas ruas. “A nossa cidade está cada dia mais diferente, quero ver ela ainda mais bela. Com todas as ruas asfaltadas, ficará mais fácil ir pra escola”.

A ideia de enviar uma carta ao prefeito surgiu na disciplina sobre como elaborar uma carta oficial. Segundo a professora de Língua Portuguesa, Graciela Cristina, eles aprenderam sobre a diferença entre uma carta de um simples bilhete. Como toda carta precisa de um destinatário, eles foram incentivados a escolher uma autoridade, que de forma unânime, segundo ela, o prefeito Emanuel Pinheiro foi o preferido da turma. “Como estamos na zona rural, as crianças tem pouco contato com a Capital, por isso tentamos sempre envolver a teoria com a prática, nesse caso, conhecer o prefeito em suas atividades”, disse ela.  

Graciela disse ainda, que a evasão escolar no distrito é muito grande. “O que nós queremos é que essas crianças aprendem e não desistam de estudar. Fazemos o possível para tornar o aprendizado mais dinâmico e atraente. O nosso objetivo é a alfabetização e não a exclusão”.

Durante a visita, os estudantes perguntaram desde curiosidades sobre a vida pessoal do prefeito aos desafios como governante.

A secretária de gestão Ozenira Félix agradeceu a visita dos alunos e disse que o prefeito lamentou não poder estar presente, pois viajou para uma agenda em Brasília. “O prefeito mandou um abraço para todos e pediu para avisar que vai marcar um dia para uma visita na escola de vocês. Ele agradece de coração o carinho de todos”.

O chefe de Gabinete Antônio Monreal Neto confirmou a notícia e disse que vai programar uma agenda já para a próxima semana para a visita de o prefeito poder agradecer pessoalmente o carinho dispensado pelos alunos. “Vamos agendar essa visita já para a próxima semana”, garantiu.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Published

on

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas