Connect with us

Política Nacional

Adriano Guimarães é lançado como candidato pelo Progressistas de SP

Publicado em

Adriano Guimarães
Divulgação – 27.07.2022

Adriano Guimarães

Em convenção partidária realizada no último sábado (23), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o assessor especial do Marco Vinholi e superintendente do Sebrae-SP, Adriano Guimarães, foi aprovado pelo Progressistas para concorrer a uma das vagas de deputado federal no Congresso Nacional.

“Poder participar da corrida eleitoral desse ano será muito gratificante para minha carreira. Nos últimos três anos me dediquei à administração pública, no atendimento aos municípios trabalhando ao lado do Rodrigo Garcia, um excepcional gestor, e do grande municipalista Marco Vinholi, e todas as demais pessoas competentes que conheci neste processo que me ensinou tanto. Me sinto preparado para assumir essa missão. Vou continuar o trabalho que iniciei no Palácio dos Bandeirantes, na busca do desenvolvimento regional e crescimento econômico para geração de emprego e renda”, comemorou Guimarães.

Através do trabalho desenvolvido na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo (SDR-SP), Marco Vinholi convidou Guimarães para se lançar como candidato a deputado estadual. Na Secretaria, Guimarães atuou fortemente para a implementação do projeto Pet Container, que busca promover a saúde animal nas cidades com toda a estrutura para o atendimento animal, e está em fase de entrega dos materiais nas cidades.

Guimarães é um grande incentivador do cicloturismo no estado, com propostas e busca efetiva por soluções para a realização do projeto. Além disso, busca atender os municípios, principalmente os do interior do estado, para entender as demandas e auxiliar na mediação por verba e projetos para o seu crescimento econômico.

“Eu espero ter a oportunidade, nestes 45 dias de campanha, de mostrar o meu trabalho e as minhas propostas. Quero poder ouvir os cidadãos para saber o que esperam de um deputado federal, para que eu possa fazer um plano de trabalho participativo e que atenda aos anseios da sociedade paulista”, explicou.

É notório, entre os que frequentam o Palácio dos Bandeirantes, o legado que Adriano Guimarães construiu ao lado do então Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

Guimarães tornou-se uma espécie de intermediador, não apenas no que se tratava dos programas e ações da Secretaria, mas defendendo o interesse dos municípios dentro do Governo do Estado.

Bem articulado e receptivo, Adriano se transformou em referência para as lideranças no auxílio às cidades, onde atendeu ou intermediou soluções para pelo menos 600 municípios do estado de São Paulo.

Sempre entusiasmando em ajudar todos que o procuravam, Guimarães foi carinhosamente apelidado como “amigo dos municípios”, por vários prefeitos e autoridades.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Advertisement

Política Nacional

Bolsonaro e Lula se atacam em rede social durante posse de Moraes

Published

on

Bolsonaro e Lula em eventos com apoiadores
Gabriel de Paiva – 24.07.2022 e Jarbas Oliveira – 30.07.2022

Bolsonaro e Lula em eventos com apoiadores

Perfis de Bolsonaro (PL) e Lula (PT) atacaram-se nas redes sociais durante a cerimônia de posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) . O petista e o atual presidente estavam sentados um de frente para o outro no evento.

A conta de Bolsonaro acusou o PT de causar a maior recessão da história do país durante os governos de Lula e Dilma. Também foi publicado que os petistas entregaram o Brasil com o “maior esquema de corrupção” no governo.

“Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década para a economia de toda a nossa História”, diz a postagem. 

Já o perfil do ex-presidente deu um retweet em um post do geógrafo e analista ambiental Pedro Ronchi. A postagem original foi feita no dia 14 de agosto e exalta a criação do SAMU durante o governo de Lula.

“A escolha na eleição é entre o candidato que criou o SAMU e o candidato que imitou pessoas morrendo sem ar na pandemia.”

Os administradores da conta do petista se limitaram a retweetar a mensagem e escrever no post “Dois lados”.

Posse de Alexandre de Moraes no TSE

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse nesta noite de terça-feira (16) como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante cerimônia em Brasília. O ministro Ricardo Lewandowski foi empossado como vice-presidente do TSE.

Moraes e Lewandowski estarão à frente do tribunal durante as eleições deste ano. Os eleitores escolherão presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais em outubro.

Estiveram presentes na cerimônia os ex-presidentes Michel Temer, José Sarney, Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff. O ex-chefes do Executivo sentaram-se na frente ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que fiocu ao lado de Edson Fachin, ex-presidente do TSE, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas