conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta fiscaliza academias em Cuiabá

Publicado

 Assessoria | PJC-MT

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Consumidor (DECON), com o Conselho de Educação Física da 17ª Região (CREFI17), e o Procon Municipal foi realizada na manhã desta terça-feira (26.03), em três academias de ginásticas de Cuiabá.

Na primeira academia, a Soldiers, não foi constatada nenhuma irregularidade e foi emitido um termo de visita. Já na academia Killer Bees foram realizadas duas visitas, porém, o estabelecimento estava fechado, embora esteja funcionando, sendo assim também emitido um termo de visita.

A terceira academia visitada, Cultura Física Musculação apresentou  uma irregularidade constatada por parte dos profissionais do CREFI 17. O professor de Educação Física C.E.C.A. estava ministrando aulas sem o devido registro no órgão competente, sendo ele encaminhado à Delegacia de Defesa do Consumidor.

Ele foi autuado por infração ao crime de exercício ilegal de profissão. Uma audiência no âmbito do Juizado Especial Criminal será marcada para comparecimento obrigatório dele.

O responsável pela academia também deverá responder pelo crime, em razão de permitir pessoa não habilitada em concurso de pessoa.

Leia mais:  Operação da Polícia Civil prende três por tráfico e receptação em Mirassol D’Oeste

Na área criminal, a conduta está tipificada na Lei das Contravenções penais (exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício). Uma audiência no âmbito do Juizado Especial Criminal será marcada para comparecimento obrigatório do investigado.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Duas pessoas são autuadas em flagrante por receptação de produto furtado

Publicado

por

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quinta-feira (05.12) dois suspeitos pelo crime de receptação.

No dia 02 de dezembro, uma vítima procurou a delegacia informando que reconheceu um produto furtado de sua residência, um televisor de 55 polegadas, que estava sendo negociado em um site de compra e venda. Um amigo da vítima se passou por interessado no produto e passou a negociar a compra.

Com base nas informações coletadas, os policiais da Derf foram até o estacionamento de um supermercado na Capital, onde o comprador foi instruído a se dirigir até uma residência no bairro Araés, na Capital, para fechar a aquisição da TV. Os policiais se deslocaram até a casa, onde encontraram A.T.A., 31 anos, e R.S.S. que estavam com a televisão furtada e aguardavam o interessado para finalizar a compra.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Derf, onde foram autuados por receptação. O delegado Gustavo Belão arbitrou fiança, que foi paga, e os dois responderão em liberdade pela prática criminosa.

Leia mais:  Operação Omega 2 prende oito ladrões de banco da cidade de Mirassol D’Oeste

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas