Connect with us

Policial

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas na Capital

Publicado em

 Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio da Diretoria de Inteligência (DI),  cumpriu mandado de prisão em desfavor de G.S.N. 36 anos e prendeu em flagrante L.M.P.F., 22 anos, na manhã desta sexta-feira (07.06). As prisões ocorreram em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do casal, localizada no bairro São José, em Cuiabá.  

O casal foi autuado por tráfico de drogas e associação de tráfico. A mulher estava com mandado de prisão, da 2ª Vara Criminal, pelos crimes roubo e receptação. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia.

Na ocasião, os investigadores de polícia localizaram no interior da residência materiais de natureza ilícita, o que comprova o levantamento policial que motivou o mandado de busca e apreensão. No guarda-roupa do quarto do casal foi encontrado uma grande quantidade de cocaína.

Sendo uma porção grande e duas porções pequenas de substância análoga a cocaína, outra porção média de substância análoga a pasta base de cocaína, uma balança de precisão para pesar o entorpecente contendo resquício da droga. Além de plástico, sacolas e fita adesiva, material este usado para embalar as substâncias entorpecentes

Os policiais civis apreenderam ainda uma prensa hidráulica, utilizada para o preparo de “tijolos” ou “peças” de drogas, para serem comercializadas.

Também foi encontrado no local mais de R$ 3 mil em dinheiro, o que caracteriza o comércio ilegal do entorpecente.

Os suspeitos foram encaminhados a DRE. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Décima Terceira Vara Especializada em Delito Tóxico da Comarca de Cuiabá/MT.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Mutirão de conciliação ambiental destina motores e tanques de combustível para a Polícia Civil

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), recebeu na manhã desta quinta-feira (02.05), dois motores de barco e quatro tanques de combustível, oriundos dos trabalhos do mutirão de conciliação ambiental.

O mutirão de conciliação ambiental, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) em parceria com o Ministério Público do Estado (MPMT), Polícia Civil (PJC) e, do Poder Judiciário, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) é uma ação pioneira, neste tipo de procedimento no Brasil.

Voltado para os casos mais complexos de infrações ambientais, o mutirão ambiental oferece àqueles que têm interesse em conciliar soluções nas três esferas de responsabilização, na civil, administrativa e penal.

Por meio do mutirão, os procedimentos podem ser resolvidos pacificamente, de forma célere, promovendo o ganho ambiental, a responsabilização do infrator envolvido, o pagamento de multa e a reparação do dano dentro dos parâmetros legais. Ações serão realizadas nos meses de abril, julho, setembro e dezembro

Para a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a aquisição possibilitará uma atuação ainda mais eficiente aos trabalhos já realizados pela especializada na fiscalização, repressão e proteção dos ecossistemas e biodiversidade aquática.

“Em razão dos tipos penais possuírem penas que muitas vezes alcançavam a prescrição, levando a uma sensação de impunidade, a celeridade em sua instrução e solução jurídica mostram que a polícia pode atuar de forma eficiente também em seu viés conciliatório, não somente em situações de repressão qualificada, onde há a necessidade do emprego maior da força policial”, disse a delegada.

Como funciona o Mutirão

Quem tiver um processo de infração ambiental tramitando deve procurar a Sema-MT e manifestar interesse em conciliar, indicando medidas corretivas a serem adotadas para reparar o dano ambiental. O autuado deve enviar a proposta de medidas corretivas para o e-mail: [email protected]

A proposta é analisada pelo Núcleo de Conciliação Ambiental (NUCAM-MT) formado por servidores do órgão ambiental. Se o documento estiver de acordo com as regras do Programa de Conversão de Multas, o interessado deve assinar um Termo de Compromisso Ambiental (TCA).
 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas