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25 kg a menos! Aposentada impressiona e motiva web ao perder peso com 73 anos

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Joan MacDonald, de 73 anos, costumava descontar na comida as dificuldades que passava em seu casamento. A aposentada de Ontário, no Canadá, começou a ter problemas de saúde e tomava remédios para controlar a hipertensão, o colesterol alto e o refluxo gástrico, além de sofrer com artrite. Cansada do estilo de vida que levava, Joan estava decidida a perder peso e buscar qualidade de vida.

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Reprodução/Instagram/@trainwithjoan

Em sua página no Instagram, Joan compartilha com os internautas os resultados da dieta e dos exercícios que faz

Para dar início a novos hábitos, a mulher contou com a ajuda da filha, Michelle MacDonald, e do genro, Jean-Jacques Barrett. Ela passou a treinar na academia quatro vezes por semana e fez reeducação alimentar. Além disso, com o objetivo de ajudar na jornada da mãe para perder peso , Michelle criou uma página no Instagram para compartilhar as atualizações no shape da aposentada.

A teimosia era maior do que a vontade de desistir

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Reprodução/Instagram/@trainwithjoan

A canadense reforça que pensou em “jogar a toalha”, mas sua teimosia era maior. Agora, ela acolhe os frutos do esforço

Em sete meses com a nova dieta e exercícios físicos constantes, Joan deu adeus a 25 kg ao ir de 89 kg para 64 kg. “Às vezes eu chorava, pronta para jogar a toalha, mas felizmente eu era teimosa demais”, diz a mulher ao site Metro .

Além de um corpo definido, o novo estilo de vida propiciou uma melhora significativa na saúde da aposentada, que agora não precisa mais tomar medicamentos. “O que realmente me ajudou foi que eu estava bem em ir devagar e levar no meu tempo. Essa jornada fitness, sem dúvida, melhorará cada vez mais minha qualidade de vida à medida que eu envelhecer. Sou muito grata por isso”, reforça ela.

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A reeducação alimentar fez a canadense trocar as torradas com geleias, os sanduíches, os doces e o chocolate por ovos, queijo, carne, legumes, leite de coco, frutas, smoothies e saladas.

Segundo ela, tudo isso vale a pena, e as pessoas também notam que sua autoconfiança aumentou. A mulher relata que seu visual atrai a atenção de homens mais jovens e, além disso, seu marido também a elogia bastante. “Mudou a maneira como me sinto sobre mim mesma. As pessoas na minha academia elogiavam as mudanças que viam em mim”, conta.

Em sua página no Instagram, a aposentada já acumula mais de 85 mil seguidores, que adoram as postagens dela e se motivam com a determinação da mulher. Comentários como “você é minha inspiração” e “você dá esperança a muitas mulheres” são facilmente encontrados na rede social.

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Apesar de reconhecer que perder peso e mudar completamente seus hábitos não fazem parte de uma missão fácil, Joan destaca que um dos segredos é não esperar que “milagres” aconteçam.

“Vá devagar e com firmeza, mas continue no caminho. Para quem prefere um desafio, vá a uma academia e, se possível, consiga um personal trainer, alguém que também possa ajudar com a comida, e você obterá resultados mais rápidos”, aconselha.

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Sem força de vontade para malhar? Áudios podem servir de motivação

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Se você sente preguiça de ir malhar, não está sozinho. Muitos brasileiros sofrem desse problema na hora de praticar exercícios. Para tentar melhorar essa situação, uma boa ideia pode ser ouvir áudios motivacionais.

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Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios arrow-options
Divulgação

Ouvir áudios motivacionais durante o treino pode incentivar exercícios


Como funciona?

Os áudios motivacionais funcionam na mesma lógica dos ‘coachings’. Apenas com fones de ouvido, a pessoa ouvirá palavras de incentivo para inúmeras situações, o que a ajudará a ter mais vontade para alcançar seus objetivos.

São várias as categorias de áudios disponíveis: para dormir melhor, sobre o processo de perda de peso, self talk (ou conversa interior), recuperação de exercícios, motivação, incentivo para voltar a treinar, além dos exercícios guiados, que dão as coordenadas para fazer agachamentos e flexões, por exemplo. 

Esses áudios podem funcionar para diferentes desafios, como por exemplo, encarar o estresse depois de um dia ruim. Além disso, podem ser adaptados para treinos fáceis ou difíceis, para “não dar desculpas” e também para preservar a saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo da Freeletics, especializado em treinamento fitness, 66% dos brasileiros se sentiriam mais motivados caso escutassem áudios na atividade física.

O aplicativo oferece áudios específicos para cada ocasião, desenvolvidos com base em pesquisas científicas e trabalhados em conjunto com um algoritmo de inteligência artificial.

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Corpo e mente

A partir do entendimento de que o bem-estar da mente é prioridade na vida, também surgiram os áudios direcionados às pessoas que querem meditar e relaxar , focando em construir uma ideia de saúde que englobe corpo e mente.

A ideia é ajudar as pessoas a criarem uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos . Os áudios auxiliam na execução de metas voltadas à saúde e ao universo fitness, com a reserva de poucos minutos diários para a escuta.

Alguns dos ensinamentos propagados nos áudios da Freeletics, por exemplo, são: estabelecimento de rotinas, como lidar com contratempos, gerenciamento do estresse, melhoramento do foco, recuperação e sono (já que 60% dos brasileiros relataram dificuldades para dormir).

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Uma lição encontrada nos áudios voltados ao sono é o otimismo antes de dormir. Ele ajuda a refletir sobre o que aconteceu durante o dia, para voltar o pensamento na direção das coisas positivas e ajudar o ouvinte a ser mais grato e otimista. Assim, a tendência é encarar a noite com mais serenidade e calma. 

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