Connect with us

Na Capital

‘Dia do Médico’ é celebrado no hospital São Benedito com café da manhã e homenagens

Publicado em

Em homenagem ao Dia do Médico, celebrado nesta quinta-feira (18), a equipe da coordenadoria de Qualidade e do Projeto Acolher do Hospital Municipal São Benedito, proporcionou um café da manhã com homenagens a toda a equipe médica que compõem a unidade hospitalar.

De acordo com a coordenadora da Qualidade, Maria de Lourdes Wollinger, o objetivo foi promover um momento de descontração e, sobretudo, de tributos a estes servidores que contribuíram para os 99% de índice de satisfação com o atendimento do São Benedito.

“Além de externarmos um pouquinho da humanização e respeito que nosso prefeito Emanuel Pinheiro sempre teve com o servidor, quisemos demonstrar para esses heróis da vida, o quanto somos gratos pelo trabalho que prestam aos nossos pacientes. Afinal, é principalmente a dedicação de cada um deles que fez com que o Hospital São Benedito alcançasse um índice de satisfação superior a 99%”, frisou a coordenadora.

Para o médico e diretor técnico, Antônio Kato, a singela homenagem ecoou como um símbolo de reconhecimento da gestão para cada membro da equipe médica. “Essa confraternização é muito importante, especialmente neste momento, em que muitos médicos, estão enfrentando uma fragilidade em todo o Sistema Único de Saúde – SUS do país, onde mesmo em meio à fragilidade de estruturas de equipamentos e medicamentos, eles exercem suas funções como heróis. Então, sem dúvida receber essa homenagem aqui no São Benedito é um marco da gestão Emanuel Pinheiro com todos nós. Saímos todos muito honrados com esse simbólico e importante gesto de reconhecimento”, enfatizou.

Para a assistente social Jaklyne de Arruda Soares que é uma das idealizadoras do Projeto Acolher, a ação superou as expectativas. “Desde que criamos o Projeto nosso objetivo têm sido promover a valorização do servidor. Este café da manhã foi mais uma extensão desse trabalho. E, ao vermos o sorriso no rosto de cada profissional como foi aqui com os médicos, percebemos que estamos no caminho certo. Todos nós que compomos a equipe da Qualidade e do Projeto Acolher ficamos muito felizes e realizados com essa ação. Graças à Deus, o resultado foi alcançado com supremacia”, finalizou.

Curiosidade

Neste dia 18 de outubro comemoramos o Dia do Médico no Brasil e em outros países como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia e Inglaterra.  A escolha da data é uma homenagem ao nascimento de São Lucas, o protetor dos médicos. São Lucas foi um dos seguidores de Jesus e, segundo a tradição, escreveu um dos livros dos Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos. Nestes livros, contou muitas histórias de Cristo, inclusive algumas das muitas curas e milagres que presenciou. São Lucas estudou medicina em Antioquia (atual Turquia), e foi chamado pelo apóstolo Paulo de “amado médico” na epístola aos Colossenses. É considerado patrono dos médicos desde o século XV.

Comentários Facebook
Advertisement

Na Capital

Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato

Published

on

O prefeito Emanuel Pinheiro externa o seu lamento pela morte do prefeito do município de Pedra Preta, Nelson Orlato, aos 74 anos. O falecimento foi confirmado na tarde deste domingo (14), por conta de um câncer no pâncreas que enfrentava há cerca de um ano.  

Natural da cidade de Osvaldo Cruz, situada no interior de São Paulo, ele transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta, onde morava desde 1974 e possui grande colaboração no desenvolvimento do município como empreendedor no campo de cereais. 

“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor. Tive a honra de vivenciar tudo isso pessoalmente quando trabalhamos juntos com o então deputado federal Jonas Pinheiro. Nelson foi mais um amigo que a política me deu e que levo para sempre em meu coração”, lembra Emanuel. 

Nelson estava no seu terceiro mandato como prefeito de Pedra Preta e, mesmo lutando contra a doença, continuava cumprindo expediente na Prefeitura. Nessa gestão, ele tinha como principal projeto a criação do primeiro distrito industrial do município. 

Nelson deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato. O velório do corpo de Orlato será na Câmara de Vereadores de Pedra Preta, onde também ocupou uma cadeira e teve a honra de presidir a Casa por dois anos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas