conecte-se conosco


Tecnologia

Twitter lança “Stories”com compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real

Publicado


Twitter lança nova função nesta quarta-feira (13), que permite compartilhar fotos e vídeos em tempo real
Divulgação/Twitter

Twitter lança nova função nesta quarta-feira (13), que permite compartilhar fotos e vídeos em tempo real


O Twitter lançou, nesta quarta-feira (13), uma atualização que permite o compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real, sem a necessidade de abrir uma nova publicação. Similar ao Stories do Instagram e do Facebook, também é possível fazer transmissões ao vivo a partir da ferramenta.

Leia também: WhatsApp, Messenger e Instagram Direct serão integrados, confirma Zuckerberg

A nova função do Twitter traz, como nos conhecidos Stories, uma câmera integrada. Para acessá-la, basta deslizar a tela para esquerda dentro do aplicativo, e pronto: será possível fotografar, filmar ou fazer uma transmissão em tempo real.

De acordo com a empresa, a novidade tem como objetivo tornar o compartilhamento em tempo real , algo que já é bastante visado na plataforma, ainda mais fácil. “O Twitter é o melhor lugar para ver e falar sobre o que está acontecendo, e temos trabalhado para desenvolver recursos que tornem isso ainda mais fácil. Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, disse Keith Coleman, vice-presidente de produtos.

Leia mais:  Google e Apple barram downloads do aplicativo TikTok, ex-Musical.ly, na Índia

Leia também: Rainha Elizabeth publica foto no Instagram pela primeira vez

O ” Stories ” do Twitter já está disponível tanto para aparelhos com sistema Android, do Google, quanto para iOS, da Apple.

Saiba como funciona a nova função do Twitter


Similar ao Instagram e ao Facebook ,
Divulgação/Twitter

Similar ao Instagram e ao Facebook ,”Stories” do Twitter vai permitir compartilhar fotos, vídeos e fazer transmissões ao vivo




Depois de deslizar para a esquerda, acessando a câmera, basta dar um clique para tirar uma foto ou manter o botão pressionado para gravar um vídeo. Já para encontrar a função ao vivo, é só clicar em um menu na parte inferior da tela.

Depois de filmar ou fotografar, como no Instagram e no Facebook , os usuários poderão acrescentar hashtags e localizações. A diferença dessas plataformas, no entanto, é que o conteúdo não vai sumir em 24 horas: ficará por tempo indeterminado na rede social.

Leia também: Pornhub agradece Bolsonaro: buscas ao termo “golden shower” cresceram 688%

Na timeline do Twitter , as postagens por meio do “Stories” aparecerão de um jeito diferente do que nas publicações comuns: as imagens ocupação um espaço maior, e o texto será acompanhado de uma cor de fundo que poderá ser escolhida pelo usuário.

Leia mais:  Google lança emoji sem gênero para atualização do Android




Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Existem filtros do Instagram “escondidos”? Sim! Veja como encontrá-los

Publicado

por

Desde que foram lançados, em 2017, os filtros do Instagram são uma forma de transformar as fotos que você publica em seus Stories em algo divertido. Porém, se você acha que as opções de máscaras da rede social não são tão legais assim, fique sabendo que existem algumas que estão “escondidas”.

Leia também: Mudança do Instagram trará nova câmera, “mercado” e teste de fim de likes


filtros do Instagram
Divulgação/Instagram

Os filtros do Instagram servem para deixar as fotos dos stories com efeitos divertidos, mas alguns estão ‘escondidos’

Sim, o fato de existirem filtros do Instagram que são “secretos” significa que você não precisa mais usar as famosas orelhas de cachorro para sempre. Mas, afinal, como encontrar essas máscaras se elas não aparecem automaticamente na sua lista? Acredite, não é tão difícil assim.

Como conseguir novos filtos do Instagram

Na realidade, existem duas formas de fazer e ambas são bastante simples; aprenda:

Sempre que alguém está usando um filtro nos stories, aparece um link na parte de cima (como mostrado na primeira foto da montagem abaixo) com o nome da máscara. Caso você veja em alguma foto e queira usar, é só clicar nesse link e automaticamente ele será disponibilizado na sua lista. 

Leia mais:  75% dos brasileiros usam aplicativos de redes sociais em seus celulares

filtros do Instagram
Reprodução/Instagram/

Para conseguir os filtros do Instagram, é só clicar nos links que aparecem acima dos stories ou seguir perfis de criadores


Outra forma é descobrir quem são os criadores daquele filtro. Muitos designers desenvolvem máscaras para os stories e você pode usá-las quando começa a seguir aquele perfil (foto do meio da montagem acima). O mesmo acontece com filtros de famosos, marcas ou eventos, como é o caso de Anitta, Kylie Jenner, Adidas e NBA, que possuem suas próprias personalizações para as fotos. 

Depois de seguir os perfis dos criadores ou clicar no link, é só entrar na opção de adicionar um novo story, clicar no rostinho sorridente (circulado em vermelho na foto 3 da montagem) e usar a nova opção de filtro que você escolheu. 

Para encontrar esses criadores de filtros, você pode procurar por hashtags (#effects,  #filters ou #instamask, por exemplo) ou dar uma olhada em sites, como o  Lenslist.co , que tem uma lista das últimos efeitos lançados para serem usadas no Instagram, Snapchat e Facebook. 

Leia mais:  Twitter vai ganhar News Camera, sua própria versão dos Stories

Leia também: Pouca memória no celular? Conheça a versão leve do Instagram para Android

Filtros do Snapchat


filtros do Snapchat
Reprodução/Snapchat

Além dos filtros do Instagram, os efeitos do Snapchat também podem ser desbloqueados em uma comunidade de lentes

O Snapchat voltou a ser assunto com os  filtros de bebê  e, por isso, também pode ser uma boa ideia descobrir como funciona as máscaras “escondidas” no app. Para isso, você pode clicar no emoji sorridente que aparece embaixo dos filtros que já estão na sua lista.

O botão vai te direcionar para uma página com lentes comunitárias, onde você pode escolher uma ou pesquisar por outros efeitos na busca. Clique em “experimentar” para usar nas suas fotos. Depois disso, é só se divertir com seus novos  filtros do Instagram ou do Snapchat! 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas