conecte-se conosco


Entretenimento

Jussie Smollett se diz inocente em primeira audiência no tribunal

Publicado

Jussie Smollett, ator americano da série “Empire”, se declarou inocente da acusação de orquestrar um falso crime de ódio diante de sua primeira audiência em um tribunal de Chicago, segundo o site The Hollywood Reporter , nesta quinta-feira (14).

Leia também: Jussie Smollett usou “dor provocada pelo racismo para se promover”, diz polícia .


Jussie Smollett se diz inocente de acusações em primeiro dia de julgamento
Divulgação

Jussie Smollett se diz inocente de acusações em primeiro dia de julgamento


Jussie Smollett foi indiciado por forjar agressão contra ele mesmo para, de acordo com as investigações, mobilizar produtores, atores e ao público, o que também poderia acarretar em aumento de salário e mais visibilidade. O julgamento está previsto para acontecer no dia 17 de abril, nos Estados Unidos, e ele responde por 16 crimes.

O caso Jussie Smollett


Jussie Smollett
Divulgação

Jussie Smollett


O ator declarou ter sido agredido no dia 29 de janeiro por dois homens. Os supostos agressores também teriam proferido ofensas racistas e homofóbicas a ele, além de gritarem frases de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Leia mais:  Sertanejo Raiz ganha força em momento de estagnação da fase universitária

Leia também: Estados Unidos vivem onda de escândalos envolvendo celebridades .

Com as investigações, a polícia de Chicago concluiu que Smollett havia pagado aos presumidos agressores, que são irmãos, uma quantia equivalente a pouco mais de R$ 13 mil para simular o ataque e, com isso, ele acabou detido e só foi liberado após o pagamento da fiança.

Os irmãos acusados de participarem da encenação alegaram, por meio de sua advogada, Gloria Schmidt, que o cheque usado pela polícia como prova do caso seria, na verdade, para quitar uma dívida de personal training. Smollett estaria realizando condicionamento físico com eles para melhorar a performance na série, explicou Gloria ao “Good Morning America”, programa da TV americana.

Jussie se diz inocente de todas as acusações desde o início do caso, mas isso não impediu que outros membros do elenco de “ Empire ” pedissem a demissão dele do seriado, sob a justificativa de que toda essa polêmica proporciona uma publicidade negativa para a produção da Fox .

Leia também: Após prisão, atores de “Empire” pedem a demissão de Jussie Smollett .

Leia mais:  Bebê, mudança na TV e reality show: o ano de Sabrina Sato

O TMZ apurou que Jussie se lamentou com os companheiros de trabalho na época. “Me desculpem por colocar vocês nessa situação. Eu queria dizer que lamento e, vocês me conhecem, eu nunca faria isso com vocês, vocês são minha família. Eu juro por Deus, eu não fiz isso”.

O advogado do artista, por meio de uma nota oficial, chegou a alegar que a prisão de Smollett seria motivada por questões políticas e que ele era uma vítima do espetáculo policial. Fato é que, se condenado, Jussie Smollett pode pegar de um a três anos de prisão.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Dia da Toalha: veja o que dá orgulho aos nerds em 2019

Publicado

por

Neste sábado (25) é comemorado o Dia do Orgulho Nerd . A data foi escolhida inicialmente para homenagear Douglas Adams, criador do “Guia do Mochileiro das Galáxias”, bem como a estreia do primeiro “Star Wars” em 1977.


montagem com personagens de vingadores, stranger things e shazam
Divulgação

Dia do Orgulho Nerd

De um jeito ou de outro, o Dia do Orgulho Nerd serve para os geeks celebrarem os acontecimentos pop que eles mais amam. Na última década, porém, muito mudou em relação ao mundo geek e, o que antes era considerado de nicho e muitas vezes criticado, hoje virou pop e é apreciado por um grupo cada vez maior de pessoas.

As HQs ganharam as telas de cinema e os videogames também. A Terra Média virou ponto de visitação na Nova Zelândia, e os ídolos de Hollywood abraçaram seu lado nerd. Com o passar dos anos a cultura geek foi crescendo e se diversificando e, em 2019, há muito para se orgulhar. Por isso selecionamos oito coisas que trazem orgulho para os nerds:

  • “Vingadores: Ultimato”

cena de vingadores ultimato
Divulgação

Dia do Orgulho Nerd

O que mais dá orgulho para os geeks do mundo todo do que ver os heróis, antes limitados às páginas de HQs, ganharem o cinema e fãs ao redor do mundo? Com a maior bilheteria do ano e uma das maiores da história , “Vingadores: Ultimato” é a maior prova de que ser nerd virou pop.

  • “Stranger Things”

personagens de stranger things fantasiados de caça-fantasmas
Divulgação

Dia do Orgulho Nerd

A série, além de ter como protagonistas quatro nerds de carteirinha, explora muitos temas do universo, como games, filmes, cosplay e, vez ou outra, o Mundo Invertido. A série é geek, mas também homenageia os geeks dos anos 1980 com louvor.

  • CCXP

jake gyllenhaal acena para o público na ccxp 2018
CCXP/ I Hate Flash

Jake Gyllenhaal

Considerado um evento de “ cultura pop ”, ele tem suas raízes no geek. Há 20 anos, talvez esse tipo de evento jamais existisse por aqui, principalmente na proporção que tem hoje. Mas a propagação de temas considerados nerds para fora desse nicho fez com que o evento fosse concorridíssimo e atraísse pessoas do Brasil inteiro. A CCXP também segue o modelo da Comic Com de San Diego, nos EUA, que começou bem menor do que é hoje.

  • DC nos cinemas
Leia mais:  Val Marchiori detona vencedora do Miss Brasil 2019 e é criticada na web

cena de aquaman
Divulgação

“Dia do Orgulho Nerd

Enquanto Batman já ganhou diversas adaptações com olhares distintos a partir de seus diretores, a Warner não costumava dar muita sorte em outras versões para o cinema das HQs da DC. Mas, nos últimos anos isso tem mudado e filmes como “Aquaman”, de 2018 e “Shazam”, de abril de 2019, mostram que finalmente os fãs têm do que se orgulhar no que diz respeito aos maiores heróis dos quadrinhos.

  • Batman

batman de adam west
Divulgação

Dia do Orgulho Nerd

Por falar em DC, 2019 é um ano importante para a editora, já que seu principal herói faz aniversário. A primeira aparição do Homem-Morcego nos gibis, criação de Bill Finger e Bob Kane, foi em 1939, 80 anos atrás. No cinema, o herói já foi vivido por Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Bem Affleck, enquanto na TV foi eternizado por Adam West.

Agora, o nome de Robert Pattinson é o mais cotado para assumir o herói , que vive sua fase mais difícil no cinema. Ainda assim, ele segue sendo um dos principais heróis na memória popular, e com o histórico mais rico no além das HQs.

  • “Homem-Aranha no Aranhaverso”

cena de homem aranha no aranhaverso
Divulgação

Dia do Orgulho Nerd

Versões animadas dos quadrinhos não são novidades, e filmes do gênero são lançados com certa frequência. Mas nenhum deles tem a mesma repercussão que live-actions e, com certeza, nenhum chegou tão longe quanto “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que além de terminar 2018 como um dos melhores filmes do ano, levou o Oscar de Melhor Animação, superando sucessos da Pixar como “Os Incríveis 2” e “Wi-fi Ralph”.

  • Netflix
Leia mais:  Fortes chuvas ameaçam Lollapalooza neste domingo, mas programação está mantida

cena de the umbrella academy
Divulgação

Dia do Orgulho Nerd

Ok, ok, “Stranger Things” é da Netflix. Mas o streaming merece ser reconhecido no geral por que sempre apostou no universe geek em suas produções, e continua fazendo isso. Com a Marvel eles desenvolveram seis histórias distintas, que chegaram ao fim somente por conta do novo streaming da Disney.

Ainda assim, eles não desistiram de desenvolveram produtos com esse público em mente e, em 2019, laçaram “Umbrella Academy”, adaptada da HQ escrita por Gerard Way, que já tem segunda temporada confirmada. Além disso, eles assinaram um contrato com o selo Dark Horse que lhe dá prioridade sobre os títulos publicados no futuro. Ou seja, a plataforma segue com os geeks em mente e continua pensando suas produções para esse público.

  • Representação nerd

cena de the big bang theory
Divulgação

Dia do Orgulho Nerd

Por fim, um bom motivo para comemorar é o próprio “status” do nerd. De “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, passando pela recente “Future Man”, “Stranger Things” e “Big Bang Theory”, a representação do nerd na cultura popular mudou muito.

John Hughes e muitos outros criadores de comédias românticas costumam dedicar um papel ao nerd, mas normalmente ele era sempre mostrado de forma pejorativa. Isso é cada vez mais raro e o nerd – que nada mais é do que um grupo de pessoas com interesse em histórias com raízes mágicas ou místicas, fantasias e aventuras que, na verdade, agradam muita gente.

Leia também: 2019 terá retorno de fenômenos culturais e séries novas promissoras

Por isso, o Dia do Orgulho Nerd é uma celebração para esse grupo, mas também sobre esse grupo, e sua contribuição crescente para a cultura pop.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas