conecte-se conosco


Policial

De Bem Com a Vida promove palestra de prevenção a violência contra professores em Alto Boa Vista

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cerca de 150 alunos da rede pública de ensino participaram de uma ação do programa “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil, no município de Alto Boa Vista, na quarta-feira (13.03).

A “Roda de Conversas” destinada a adolescentes e adultos do ensino médio da Escola Estadual Professor João Resende, aconteceu durante o período noturno, com objetivo de conscientizar os participantes a respeito do uso de armas brancas no ambiente escolar.

O ato contou com a participação de todos os professores e alunos presentes na escola, onde foi abordado principalmente o tema: Respeito ao Professor e ao próximo.

O trabalho extracurricular foi proposta aos alunos, após professores relatarem que estão se sentindo constrangidos ao desenvolverem suas atividades, devido as ameaças que sofrem dentro da sala de aula.

Após a realização da palestra, vários alunos entregaram aos investigadores de polícia alguns canivetes, comprovando com isso a eficácia e eficiência na realização da conversa. Os professores ficaram satisfeitos com o evento e afirmaram que se sentem mais seguros em desenvolver seus trabalhos.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção envolvida com tráfico de drogas em Juína

Os policiais civis orientaram os professores a registrar Boletim de Ocorrência quando ocorrerem situações de ameaça, agressão entre outras, no ambiente escolar e se coloram a disposição da instituição de ensino.

A atividade faz parte de uma programação que é desenvolvida pela Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista, com intuito de prevenir a ocorrência de crimes, principalmente no ambiente escolar e proximidades.

A ação foi desenvolvida pelos policiais civis, Marcelo Silva Souza, Junio Dias Costa e Wilkens Cleber de Castro, sob orientação do Delegado de Polícia Marcello Henrique Maidame.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende suspeitos manipulando entorpecentes que seriam comercializados em Várzea Grande

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

 

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas que atuavam com o comércio de entorpecentes em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína e também de apetrechos relacionados ao tráfico.

A jovem Karina Letícia dos Santos, 19 e os suspeitos, Thiago da Silva Cruz,19, Altivan Calvario de Barros, 28, e Rafael Venicius Cruz Leite, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram logo que os policiais da DRE receberam informações sobre uma residência no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, em que pessoas estariam manipulando entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo visualizado os quatro suspeitos na área dos fundos da casa.

Diante das evidências, os investigadores entraram na casa, onde foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína que eram manipuladas pelos suspeitos, além de diversos materiais para preparo do entorpecente, como ácido bórico, uma panela com farelos da substância, e talheres com resquícios da droga.

Leia mais:  Polícia Civil prende traficante que atuava na fabricação e venda de loló

Na área da casa, também foi encontrado balança de precisão e envelopes plásticos utilizados para embalar o entorpecente, sendo dado voz de prisão aos quatro suspeitos que estavam no local. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para outros endereços indicados pelos suspeitos, em que estariam guardadas outras porções de drogas.

Em uma distribuidora, no bairro Santa Luzia, de propriedade de Altivan, foi apreendido mais um pedaço de pasta base de cocaína, dinheiro e envelopes plásticos para embalar a droga e na residência de Rafael, no bairro Jardim Alá, Várzea Grande, foi realizada a apreensão de uma porção de maconha.

No final dos trabalhos, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas