conecte-se conosco


Tecnologia

Caiu aí? Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidade em todo o mundo

Publicado


Instagram, WhatsApp e Facebook enfrentam período de instabilidade desde às 12h desta quarta-feira (13)
Reprodução

Instagram, WhatsApp e Facebook enfrentam período de instabilidade desde às 12h desta quarta-feira (13)


Os aplicativos de Mark Zuckerberg enfrentam um período de instabilidade nesta quarta-feira (13). De acordo com informações de usuários, Instagram, Facebook e WhatsApp estão apresentando erros durante a tarde de hoje.

Leia também: Twitter lança “Stories”com compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real

Segundo o site Down Detector, que registra problemas de acesso e avalia conexos de sites em tempo real, a instabilidade nos aplicativos começou por volta das 12h, com maior pico de reclamações às 13h. O problema atinge as três redes sociais em todo o mundo, com ênfase em países como Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

No Facebook , não é possível publicar novos conteúdos ou fazer comentários em postagens no geral. As mensagens “Seu comentário não pode ser adicionado neste momento. Tente novamente mais tarde” e “estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível” aparecem. Existem, também, dificuldades para carregar as páginas.

Já no Instagram , além de a função de comentar também estar bloqueada, os usuários estão impossibilitados de postar fotos ou stories. Outros relatos dizem que as mensagens diretas (Directs) estão indisponíveis. Em muitos casos, os avisos”Erro de rede desconhecido” e “Ops. Ocorreu um erro” estão sendo vistos pelos utilizadores do aplicativo de fotos.

Leia mais:  Caiu na rede! De vazamento a fakes, relembre assuntos que tomaram a web em 2018

Leia também: Pornhub agradece Bolsonaro: buscas ao termo “golden shower” cresceram 688%

O WhatsApp também está sofrendo com os erros, dificultando o envio de áudios e imagens.

No Twitter, usuários das redes sociais comentaram a instabilidade :





Leia mais:  Sem intrusos! WhatsApp deve ganhar autenticação digital e facial neste ano










Leia também: iFood, Rappi e Uber Eats: conheça as diferenças entre os aplicativos de delivery

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Senhas de usuários do Facebook e do Instagram foram lidas por funcionários

Publicado

por


Usuários de aplicativos pertencentes ao Facebook tiveram suas senhas expostas à funcionários da empresa
shutterstock

Usuários de aplicativos pertencentes ao Facebook tiveram suas senhas expostas à funcionários da empresa


O Facebook confirmou, nesta quinta-feira (21), que usuários de suas redes sociais tiveram suas senhas expostas aos funcionários da empresa. Segundo a companhia administrada por Mark Zuckerberg, senhas do Facebook, Facebook Litte (a versão mais leve do aplicativo, para quem utiliza celulares antigos e com pouca memória) e do Instagram puderam ser lidas.

Leia também:  Conhece os chans? Autores do massacre em Suzano acessavam fóruns da deep web

“Como parte de uma revisão da rotina de segurança em janeiro, descobrimos que algumas senhas de usuário estavam armazenadas em um formato legível dentro de nossos sistemas de armazenamento de dados”, diz a nota oficial do Facebook , assinada pelo vice-presidente de engenharia, segurança e privacidade Pedro Canahuati.

Segundo ele, a falha que permitia que as senhas fossem guardadas de forma legível para os funcionários já foi resolvida, e não é necessário que os usuários troquem de senha. Apesar disso, o vice-presidente diz que a empresa vai “notificar todos cujas senhas foram encontradas armazenadas dessa forma.”

Leia mais:  Má influência? Gamers rebatem associação de videogames ao massacre em Suzano

Leia também: Netflix aumenta preço dos serviços no Brasil; confira os novos valores

Canahuati também afirmou que, até o momento, a investigação não descobriu nenhum trabalhador que tenha abusado do acesso a esses dados . “Essas senhas nunca estiveram visíveis a qualquer pessoa de fora do Facebook, e até o momento não foram encontradas evidências de que alguém de dentro as acessou ou fez mau uso delas”, escreveu,

Falha do Facebook atingiu milhões de usuários


De acordo com o comunicado do Facebook, milhões de usuários foram afetados pelo problema
Pixabay

De acordo com o comunicado do Facebook, milhões de usuários foram afetados pelo problema


Apesar de o comunicado evitar grandes repercussões, afirmando que o problema já foi resolvido e que não é preciso alarde, muitos usuários das plataformas ( Instagram , Facebook e Facebook Lite ) foram atingidos. “Serão notificados centenas de milhões de usuários do Facebook Lite, dezenas de milhões de outros usuários do Facebook e dezenas de milhares de usuários do Instagram”, avisa a nota.

Envolvido com  diversas polêmicas de vazamento de dados ao longo do ano passado, o Facebook disse, ainda, que vai trabalhar para evitar que problemas como esse se repitam. “Fizemos mudanças para evitar que problemas semelhantes voltem a acontecer e, como precaução, estamos notificando as pessoas cujas senhas foram armazenadas desta forma”, informou.

Leia mais:  #Sextou? Cuidado! Agora hashtag reúne pornôs e nudes no Instagram. Entenda

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas