conecte-se conosco


Tecnologia

Caiu aí? Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidade em todo o mundo

Publicado


Instagram, WhatsApp e Facebook enfrentam período de instabilidade desde às 12h desta quarta-feira (13)
Reprodução

Instagram, WhatsApp e Facebook enfrentam período de instabilidade desde às 12h desta quarta-feira (13)


Os aplicativos de Mark Zuckerberg enfrentam um período de instabilidade nesta quarta-feira (13). De acordo com informações de usuários, Instagram, Facebook e WhatsApp estão apresentando erros durante a tarde de hoje.

Leia também: Twitter lança “Stories”com compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real

Segundo o site Down Detector, que registra problemas de acesso e avalia conexos de sites em tempo real, a instabilidade nos aplicativos começou por volta das 12h, com maior pico de reclamações às 13h. O problema atinge as três redes sociais em todo o mundo, com ênfase em países como Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

No Facebook , não é possível publicar novos conteúdos ou fazer comentários em postagens no geral. As mensagens “Seu comentário não pode ser adicionado neste momento. Tente novamente mais tarde” e “estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível” aparecem. Existem, também, dificuldades para carregar as páginas.

Já no Instagram , além de a função de comentar também estar bloqueada, os usuários estão impossibilitados de postar fotos ou stories. Outros relatos dizem que as mensagens diretas (Directs) estão indisponíveis. Em muitos casos, os avisos”Erro de rede desconhecido” e “Ops. Ocorreu um erro” estão sendo vistos pelos utilizadores do aplicativo de fotos.

Leia mais:  Facebook terá mais perfis de pessoas mortas do que de vivas em 50 anos

Leia também: Pornhub agradece Bolsonaro: buscas ao termo “golden shower” cresceram 688%

O WhatsApp também está sofrendo com os erros, dificultando o envio de áudios e imagens.

No Twitter, usuários das redes sociais comentaram a instabilidade :





Leia mais:  Netflix divulga lista com séries e filmes mais vistos no mundo em 2018; confira










Leia também: iFood, Rappi e Uber Eats: conheça as diferenças entre os aplicativos de delivery

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Existem filtros do Instagram “escondidos”? Sim! Veja como encontrá-los

Publicado

por

Desde que foram lançados, em 2017, os filtros do Instagram são uma forma de transformar as fotos que você publica em seus Stories em algo divertido. Porém, se você acha que as opções de máscaras da rede social não são tão legais assim, fique sabendo que existem algumas que estão “escondidas”.

Leia também: Mudança do Instagram trará nova câmera, “mercado” e teste de fim de likes


filtros do Instagram
Divulgação/Instagram

Os filtros do Instagram servem para deixar as fotos dos stories com efeitos divertidos, mas alguns estão ‘escondidos’

Sim, o fato de existirem filtros do Instagram que são “secretos” significa que você não precisa mais usar as famosas orelhas de cachorro para sempre. Mas, afinal, como encontrar essas máscaras se elas não aparecem automaticamente na sua lista? Acredite, não é tão difícil assim.

Como conseguir novos filtos do Instagram

Na realidade, existem duas formas de fazer e ambas são bastante simples; aprenda:

Sempre que alguém está usando um filtro nos stories, aparece um link na parte de cima (como mostrado na primeira foto da montagem abaixo) com o nome da máscara. Caso você veja em alguma foto e queira usar, é só clicar nesse link e automaticamente ele será disponibilizado na sua lista. 

Leia mais:  Uber Juntos cobra R$ 5 para qualquer distância em SP após interdição de viaduto

filtros do Instagram
Reprodução/Instagram/

Para conseguir os filtros do Instagram, é só clicar nos links que aparecem acima dos stories ou seguir perfis de criadores


Outra forma é descobrir quem são os criadores daquele filtro. Muitos designers desenvolvem máscaras para os stories e você pode usá-las quando começa a seguir aquele perfil (foto do meio da montagem acima). O mesmo acontece com filtros de famosos, marcas ou eventos, como é o caso de Anitta, Kylie Jenner, Adidas e NBA, que possuem suas próprias personalizações para as fotos. 

Depois de seguir os perfis dos criadores ou clicar no link, é só entrar na opção de adicionar um novo story, clicar no rostinho sorridente (circulado em vermelho na foto 3 da montagem) e usar a nova opção de filtro que você escolheu. 

Para encontrar esses criadores de filtros, você pode procurar por hashtags (#effects,  #filters ou #instamask, por exemplo) ou dar uma olhada em sites, como o  Lenslist.co , que tem uma lista das últimos efeitos lançados para serem usadas no Instagram, Snapchat e Facebook. 

Leia mais:  Nova falha no Facebook vaza fotos de 6,8 milhões de usuários

Leia também: Pouca memória no celular? Conheça a versão leve do Instagram para Android

Filtros do Snapchat


filtros do Snapchat
Reprodução/Snapchat

Além dos filtros do Instagram, os efeitos do Snapchat também podem ser desbloqueados em uma comunidade de lentes

O Snapchat voltou a ser assunto com os  filtros de bebê  e, por isso, também pode ser uma boa ideia descobrir como funciona as máscaras “escondidas” no app. Para isso, você pode clicar no emoji sorridente que aparece embaixo dos filtros que já estão na sua lista.

O botão vai te direcionar para uma página com lentes comunitárias, onde você pode escolher uma ou pesquisar por outros efeitos na busca. Clique em “experimentar” para usar nas suas fotos. Depois disso, é só se divertir com seus novos  filtros do Instagram ou do Snapchat! 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Nacional

Entretenimento

Tecnologia

Mais Lidas